VOR – MAPFRE vence em Melbourne!

Carrocel, Destaque, Vela

VOR – MAPFRE vence em Melbourne!

A equipa espanhola do MAPFRE venceu a 3ª etapa da Volvo Ocean Race, que ligava a Cidade do Cabo na África do Sul, a Melbourne na Austrália, uma etapa de 6.500 milhas náuticas nos agitados Mares do Sul.

Pela segunda vez consecutiva, o veleiro espanhol teve um mau inicio e fui subindo na classificação até passarem o Dongfeng Race Team, a meio da etapa, e garantiram a vitória.

“Tivemos que lutar muito por esta vitória”, afirmou o skipper Xabi Fernández, momentos após cruzar a linha de chegada. “Ainda há muitas milhas para percorrer. Mas, por enquanto parece estar tudo bem e estamos muito felizes, é claro “.

O MAPFRE começou a 3ª etapa já no topo da tabela de classificação provisória, com uma vantagem de um ponto sobre o vencedor da 1ª etapa, o Vestas 11th Hour Racing. Mas, como este é primeiro desafio nos Mares do Sul vale a dobrar, a equipa agora vai ficar com uma margem mais confortável – pelo menos seis pontos – dependendo do resultado das restantes embarcações.

O Dongfeng Race Team está atualmente na segunda posição, chegando a Melbourne com o sistema da quilha danificado e a meter água.