Verstappen arrasa na Malásia

Verstappen arrasa na Malásia

Carrocel, Formula 1

Verstappen arrasa na Malásia

O holandês Max Verstappen venceu o GP de F1 da Malásia, no que foi o seu primeiro triunfo do ano. O piloto da Red Bull ultrapassou Lewis Hamilton na quarta volta e, depois disso, não foi sequer ameaçado ao longo de toda a prova. Hamilton e Daniel Ricciardo completaram o pódio, 2º e 3º classificados, respectivamente.

O excelente desempenho do piloto holandês de 19 anos em Sepang foi, em parte, ofuscado por Sebastian Vettel, que largou da última posição da grelha e terminou na quarta posição, falhando o pódio por pouco.

O jovem holandês da Red Bull subiu, este domingo, ao lugar mais alto do pódio do Grande Prémio de F1 da Malásia, 15.ª prova do respectivo Campeonato Mundial, seguido do britânico Lewis Hamilton, que consolidou aí a liderança do campeonato.

Esta é a 2ª vitória de Verstappen na F1, que celebrou ontem o seu 20.º aniversário, rubricada com a realização das 56 voltas ao circuito conseguidas com uma vantagem de 12,770 segundos sobre Hamilton e 22,519 sobre o australiano Daniel Ricciardo, seu colega de equipa.

Com quinze rondas do Campeonato já completadas e apesar de não ter vencido, Hamilton incrementou a sua liderança no Campeonato de Pilotos para trinta e quatro pontos relativamente ao seu mais directo adversário, Sebastian Vettel, da Scuderia Ferrari.

O britânico optou, claramente, por ser segundo e amealhar uns pontos, consolidadndo o avanço perante Vettel, do que assumir uma luta em pista com um piloto agressivo como Max que, para além disso, até apresentava melhor ritmo.

Evento: Grande Prémio da Malásia (15º Round de 20)
Data: Domingo, 1 de Outubro
Local: Sepang International Circuit, em Kuala Lumpur
Layout: 5,543 quilómetros, 15 curvas
Condições climatéricas: Céu nublado
Temperatura do ar: 29,7-32,1ºC
Temperatura da pista: 37,2-42ºC
Vencedor: Max Verstappen da Red Bull

 

Classificação:

 

Nas contas do Mundial, Hamilton passou a somar 281 pontos, mais 34 do que o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que partiu do fundo da grelha, mas concluiu a prova em quatro.

Com apenas cinco corridas por disputar no Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1 de 2017, o próximo evento será o Grande Prémio do Japão, que se disputa no Circuito de Suzuka entre os próximos dias 6 e 8 de Outubro