Vergne vence no Chile e passa a liderar a classificação

Vergne vence no Chile e passa a liderar a classificação

Carrocel, Velocidade

Vergne vence no Chile e passa a liderar a classificação

O Chile fez a sua estreia no campeonato FIA de carros eléctricos e a corrida de Santiago não poderia ter sido mais emocionante. A quarta corrida da temporada começou com a entrada do Safety Car, mas depois do recomeço resultou num bom espectáculo com lutas em todas as posições. Os 33º de temperatura ambiente o estado escorregadio da pista fez com que, em algumas ocasiões, mais parecesse uma prova de ‘dirt track’ do que de monolugares!

Os 2.470 metros e as doze curvas pareciam não ter fim para muitos dos vinte participantes que no decurso das 37 voltas viram acontecer seis abandonos e múltiplos momentos de enorme tensão pela falta de aderência do asfalto. Para além disso, a dupla de pilotos da Techeetah decidiu conferir mais emoção que a esperada já que Lotterer não se conformava por estar atrás do poleman e novo líder, o francês Vergne, e tentou inúmeras vezes a ultrapassagem. Ao ponto de se tocarem e até fazerem um “comboio” que, por sorte, evitou ao três vezes vencedor das 24h de Le Mans a colisão com o muro.

Atrás da dupla da equipa chinesa ficou o suiço Buemi, num segundo podio consecutivo, que se agarra às opções que tem e com oito provas ainda por disputar ainda ninguém pode fazer prognósticos sobre quem será o vencedor da segunda temporada. Precisamente o contrário é o que há a dizer do actual campeão, Di Grassi, que pela quarta vez zerou o resultado.