Venus Williams tenciona continuar no activo até Tokyo 2020

Venus Williams tenciona continuar no activo até Tokyo 2020

Carrocel, Ténis

Venus Williams tenciona continuar no activo até Tokyo 2020

Numa entrevista à Entrepreneur, a mais velha das irmãs Williams confessou que não se impõe uma data para a sua retirada mas que tentará estar presente na prova olímpica do Japão.

Venus Williams assegura que ainda tem muito ténis para jogar. Pese embora seja uma das jogadoras mais velhas do circuito, aos 37 anos a mais velha das irmãs Williams confessou em entrevista à Entrepreneur qual é um dos próximos desafios que pretende enfrentar no futuro: “Não tenho planos para me retirar em breve. De alguma forma, parece que os Jogos Olímpicos de Tokyo estão no meu horizonte. Não seria marcante? Estou tentada a fazê-lo“.

Venus, que terminou 2017 na quinta posição do ranking mundial feminino depois de uma temporada na qual, pese embora não ter conquistado títulos, alcançou a final do Open da Austrália, de Wimbledon e das WTA Finals, confessou que ocupa o seu tempo com a disputa de vários torneios do circuito e que consegue gerir isso com a administração da EleVen, a sua empresa de moda, e a firma de decoração de interiores V-Starr. No âmbito familiar, Venus é agora uma tia “babada” depois que a sua irmã Serena deu à luz a bebé Alexis Olympia, sua primeira filha, a quem Venus já ofereceu alguns presentes e em quem deposita esperanças: “A tradição deve continuar!“.

Photo: ROSLAN RAHMAN para AFP