Valentino Rossi sonha fazer as 24h de Le Mans

Valentino Rossi sonha fazer as 24h de Le Mans

Carrocel, Velocidade

Valentino Rossi sonha fazer as 24h de Le Mans

Valentino Rossi, sobre a su retirada: “Ainda tenho dez anos pela frente no desporto automóvel. Quero competir em rallys e também fazer as 24 Horas de Le Mans“.

Valentino Rossi afirmou-o assim em jeito de meio a sério e meio a brincar. Mas disse-o: “É um facto que o momento de me retirar da competição me assusta. Mas acredito que ainda tenho dez anos pela frente para competir e vejo-me a fazê-lo no desporto automóvel e apetece-me competir em rallys e fazer as 24 Horas de Le Mans“. Ainda que o comentário final, sem dúvida, parece ser irónico: “Alonso vai seguir esse percurso? Eu também o posso fazer“.

Quando eu abandonar o MotoGP, alguns dos meus adversários vão ficar satisfeitos. Nem sei porque tenho tanta fama e visibilidade na modalidade. Provavelmente por um conjunto de factores. Tenho uma longa carreira e já ganhei muito do que há para ganhar e as pessoas gostam disso. Muita gente segue as corridas de motos graças a mim“, comentou na ‘Radio Dejaay’, de Itália, o piloto da Yamaha.

Sobre a M1 de 2018 que já foi afinada durante os testes de Sepang: “Está tudo bem, estamos todos de acordo em que a de 2017 era pior que a de 2016. A base para 2018 deve ser a da moto de 2016, mas agora é um momento delicado e até Fevereiro a Yamaha deve dar um salto evolutivo“.

 

Photo: ALESSANDRO BIANCHI