Um dia para esquecer para os pilotos portugueses em Africa

Um dia para esquecer para os pilotos portugueses em África

Carrocel, TT

Um dia para esquecer para os pilotos portugueses em África

João Rolo está fora do Africa Eco Race, depois de ter completado a 9ª etapa, mas não poder alinhar na 10ª. Depois de sofrer algumas dificuldades, acabou por acumular muitas penalizações, o que levou à desclassificação.

João Rolo

Na sua página de facebook, pode ler-se:

Depois de muito esforço e superação, João Rôlo vê-se obrigado a abandonar a competição após a nona etapa da Africa Eco Race, por acumulação de penalizações desportivas.

O piloto de Anadia terminou a jornada de ontem na 24ª posição, mas não alinha na partida para a décima e antepenúltima etapa que liga Amodjar a Akjoujt.

João Rôlo cumpriu o sonho de competir no mítico e exigente desafio da Africa Eco Race. Durante toda a prova mostrou dedicação, persistência e muita raça.

Que venha Africa Eco Race 2019.”

Por seu turno, quando nos preparávamos para fazer festa rija com mais um triunfo de etapa de Luís Oliveira, seria comunicado pela organização que o triunfo conquistado nesta décima etapa da Africa Eco Race não seria validado na classificação oficial face à aplicação de uma penalização.

Contas feitas, esta situação afasta Luis Oliveira da luta pelo título! De acordo com a classificação final oficial publicada no site oficial da prova, Luís Oliveira caiu para o terceiro lugar da etapa em resultado da penalização, que já referimos acima, de 23 minutos.

Contas feitas, Ceci fica senhor da vitória do dia e Rui Oliveira rubrica a quarta posição da etapa. À geral, Luis Oliveira segue a 1h09m49s do líder Paolo Ceci e Rui Oliveira fecha o pódio mas a mais de seis horas do italiano.

Photo: Africa Eco Race