ÚLTIMA HORA: SILK WAY RALLY termina abruptamente!

ÚLTIMA HORA: SILK WAY RALLY termina abruptamente!

Carrocel, Destaque, Noticias, SilkWay Rally

ÚLTIMA HORA:

SILK WAY RALLY termina abruptamente!

Consequência directa das tempestades de areia e das fortes chuvas, que este ano pareciam ter poupado o Silk Way Rally obrigando ao cancelamento de etapas, que se abatem sobre a região de Zhongwei e se prolongaram pelo madrugada de sábado em Xi’an (chamamos a especial atenção dos nossos leitores para a diferença horária de + 8h, ou seja agora que são 22h15 de sexta-feira em Lisboa – são lá 06h15 de sábado), a organização do Silk Way Rally viu-se há instantes forçada a cancelar a 14ª e última especial da prova, que ligaria Zhongwei a Xi’an. A decisão foi aprovada por todos os concorrentes por questões de segurança.

Esta madrugada (hora de Xi’an + 8 horas que Lisboa), a caravana prossegue neste momento em regime de ligação e seguindo o road-book de assistência, por ordem da tabela de classificação geral, até ao “parc fermé” em Xi’an. Dessa forma manter-se-ão os festejos de pódio.

Sendo que os Comissários Desportivos, de forma unânime com a organização e os concorrentes ainda em prova, decidiram cancelar a SS14, os resultados finais serão os obtidos no final da 13ª etapa realizada hoje, 21 Julho 2017.

Cyril Despres e David Castera (Peugeot 3008DKR n°106) nos carros e Dmitry Sotnikov, Ruslan Akhmadeev e Ilnur Mustafin (Kamaz-Master n°303) nos camiões apenas terão que entrar no “parc fermé” em Xi’ an para que sejam oficialmente declarados como os grandes vencedores deste enorme desafio que foi a edição de 2017 do Silk Way Rally nas respectivas categorias.