Trial Indoor/Urbano 2016 Paços de Ferreira acolheu terceira ronda

Trial Indoor/Urbano 2016 – Paços de Ferreira acolheu terceira ronda

Carrocel, Trial

Trial Indoor/Urbano 2016 – Paços de Ferreira acolheu terceira ronda

Dando continuidade ao seu calendário 2016 o campeonato nacional de Trial Indoor e Urbano cumpriu em Paços de Ferreira a sua terceira prova do ano. Mais uma vez foram cinco os pilotos presentes em prova, desta feita sem Manuel Teixeira que no seu lugar viu surgir Martim Riobo.

Mais de meio milhar de espectadores estiveram hoje no Parque Urbano de Paços de Ferreira a assistir à prova onde os pilotos tiveram de enfrentar 1 zona construída com paletes de madeira, à qual se seguiram 3 construidas com caixas metálicas de variadas formas e, por fim, uma derradeira zona construída com recurso a objectos de cimento.

O calor da tarde solarenga, felizmente compensado pela sombra das frondosas árvores do parque onde decorreu a prova, esteve ao nível dos despiques pelos lugares do pódio, com 3 pilotos a chegarem à zona paralela final com 1 ponto de diferença e com o desempate entre o segundo e o terceiro classificados a ser decidido através do maior número de zeros.

Diogo Vieira soma e segue no campeonato, assinando a sua terceira vitória do ano, terminando mais uma vez na frente de Javier Piñero e Miguel Rodrigues, estes em luta muito intensa pelo degrau intermédio de pódio que acabou por ficar mais uma vez nas mãos do espanhol.

Os campeonatos de trial entram agora em férias até Outubro, havendo em Setembro a habitual ida ao Trial das Nações. O campeonato de Trial Indoor e Urbano terá ainda duas rondas no seu calendário, em Chaves e Lamego.

Classificação final
1º Diogo Vieira com 3 pontos; 2º Javier Piñeiro com 15; 3º Miguel Rodrigues com 15; 4º Martim Riobo com 19; 5º Filipe Paiva com 36

Classificação Campeonato
1º Diogo Vieira – 30 pontos; 2º Javier Piñero – 21; 3º Miguel Rodrigues – 15; 4º Filipe Paiva – 8 pontos: 5º Manuel Teixeira – 4; Martin Riobo – 3