Trial Indoor 2016 com noite quente em Esposende

Trial Indoor 2016 com noite quente em Esposende

Trial

Trial Indoor 2016 com noite quente em Esposende

A passada noite de sexta-feira marcou o início da época de 2016 do campeonato nacional de Trial Indoor. A cidade de Esposende foi a anfitriã do arranque da nona época e no Largo dos Bombeiros Voluntários estiveram presentes cinco pilotos, quatro deles já conhecedores da modalidade, aos quais se juntou Manuel Teixeira que fez a sua primeira prova com obstáculos artificiais.

Perante mais de um milhar de espectadores que em noite quente assistiram à prova, os pilotos enfrentaram um total de dez zonas de obstáculos, sendo estas construídas ora com recurso a paletes, ora caixas metálicas e também as conhecidas bobines de madeira, cabendo o esforço organizativo ao conhecido Moto Clube do Porto, desde há muito um dos clubes com maior carinho e dinamismo ao redor do trial nas suas mais diversas vertentes.

Penalizando apenas por duas vezes, nas zonas 6 e 10, a primeira construída com paletes e a segunda com recurso à utilização de bobines de madeira, Diogo Vieira mostrou-se superior aos seus adversários e fechou a prova com apenas dois pontos ‘perdido’, cabendo ao espanhol Javier Piñero a segunda posição com 11 pontos, cinco na primeira volta e outros tantos na segunda volta – com as cinco zonas a serem percorridas em sentido inverso – perdendo ainda no duelo com Vieira nas paralelas.

Piñero ficou nas contas finais com apenas um ponto de vantagem face a Miguel Rodrigues, este mais perdulário na primeira passagem, não conseguindo depois recuperar para o espanhol na segunda metade da competição. Filipe Paiva foi o quarto na frente do estreante Manuel Teixeira.

Classificação final
1º Diogo Vieira com 2 pontos; 2º Javier Piñero com 11; 3º Miguel Rodrigues com 12; 4º Filipe Paiva com 24; 5º Manuel Teixeira com 33