Templários Rally Classic cumpriu os objectivos!

Templários Rally Classic cumpriu os objectivos!

Carrocel, Clássicos

Templários Rally Classic cumpriu os objectivos!

O regresso dos Rallyes a Tomar

Com forte tradição no desporto motorizado e em especial nos Rallyes, a cidade de Tomar e o seu concelho receberam no passado fim-de-semana a primeira edição do Templários Rally Classic, prova que contou com quase três dezenas de inscritos.

Organizado em parceria pelo Motor Clube de Tomar e o Clube Automóvel do Centro, o Rallye dividiu-se em dois dias, com a noite de Sábado a ser destinada à realização da Super-Especial nas ruas da cidade Templária, e o dia de Domingo com uma dupla passagem pelas duas especiais (Porto de Cavaleiros e Brazões) a primeira com 9.600 metros e a segunda com 7.320 metros, especiais que decidiram as classificações finais entre os concorrentes do Regional e Regularidade Sport.

José Ferreira e Mafalda Coelho foram os vencedores do Templários Rally Classic depois de um intenso dia onde discutiram a primazia na prova perante uma concorrência bem equipada e com capacidade para subir ao degrau mais alto do pódio.  A concorrência ficou mais reduzida – mas nem por isso menos aguerrida – com o abandono da dupla Nuno Carreira / Carlos Santos com o Subaru Impreza ainda no período da manhã, e os 36 segundos diferença que Ferreira – conhecido como o ‘Zé do Freixo’ – conseguiu no final face a Nuno Carujo e Daniel Martins mostram bem o empenho exigido para alcançarem a vitória final na prova.

Paulo Carvalheiro e Dércio Carvalheiro fecharam o pódio com o seu Mitsubichi, seguindo-se Filipa Sanguedo e Pedro Martins com o pequeno mas irrequieto Opel Adam na frente doe Adalberto Melim e Rui Alves com o Alfa Romeo GTV, os melhores na classe B.

Entre os concorrentes à Regularidade Sport a vitória ficou nas mãos de Rui Soares e Hugo Soares depois de fecharem os dois dias de competição com a mesma pontuação que Sérgio Bento e Orlando Borges. O pódio ficou completo com Rodrigo Sardinha e Hugo Resende com o ‘imaculado’ Mini que deu nas vistas logo na noite da Sábado na Super Especial.

Nota positiva para o muito público que acompanhou a prova ao longo dos seus dois dias, irrepreensível em termos de comportamento em todos os momentos e a ajudar a tornar ainda mais animada esta estreia do Templários Rally Classic, que regressará certamente às estradas do concelho de Tomar em 2018.

CLASSIFICAÇÕES:
Regional
1º José Ferreira / Mafalda Coelho – BMW 325 IX com 23m08,9s
2º Nuno Carujo / Daniel Martins – Mitsubishi a 36s
3º Paulo Carvalheiro / Dércio Carvalheiro – Mitsubishi a 1m02,6s
4º Filipa Sanguedo / Pedro Martins – Opel a 1m41,4s
5º Adalberto Melim / Rui Alves – Alfa Romeo a 1m53,1s

Regularidade Sport
1º Rui Soares / Hugo Soares – Fiat com 1 ponto
2º Sérgio Bento / Orlando Borges – Opel com 1 ponto
3º Rodrigo Sardinha / Hugo Resende – Mini com 2 pontos
4º Nuno Ferreira / Alexandre Neves – Fiat com 13 pontos
5º Joana Nascimento / Bruno Gonçalves – Datsun com 14 pontos