TEAM NOVADRIVER vai competir no TCR Europe Trophy em Adria

TEAM NOVADRIVER vai competir no TCR Europe Trophy em Adria

Carrocel, Velocidade

TEAM NOVADRIVER vai competir no TCR Europe Trophy em Adria

O Team Novadriver está no Circuito Adria Raceway, em Itália, a disputar o TCR Europe Trophy, final europeia TCR com Francisco Abreu, Campeão TCR Ibérico e vice-campeão TCR Portugal, ao volante do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver. E começou da melhor maneira a sua participação ao conseguir o primeiro objectivo, passar à segunda qualificação (passavam os 12 primeiros) e depois rubricar o oitavo tempo para a primeira corrida e sair de terceiro a segunda (grelha invertida para os 10 melhores).

Após a sexta feira passada a afinar o VW Golf GTI TCR para a pista de Adria, para os pneus Yokohama (cerca de 2 segundos mais rápidos que os Hankook utilizados no TCR Portugal e Ibérico) e permitir um conhecimento mais profundo da pista a Francisco Abreu, o Team Novadriver esteve ao seu nível durante as sessões oficiais de treinos livres e de qualificação.

Se nas sessões livres o Campeão TCR Ibérico esteve sempre entre os primeiros, na qualificação, o Team Novadriver nunca saiu dos 12 melhores. Mesmo desconhecendo o circuito, utilizando pneus muito mais rápidos que os usados em Portugal e no meio de um pelotão de pilotos já cheios de tarimba e conhecimento da pista e dos seus carros, Francisco Abreu esteve muito bem.

Contas feitas, Francisco Abreu, ao volante do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver vai sair de P8 para a primeira corrida e de P3 para a segunda, mantendo todos os objectivos de pé para esta experiência internacional altamente enriquecedora.

As duas corridas onde vai participar o Team Novadriver e Francisco Abreu, realizam-se amanhã (ver horário no final deste comunicado), domingo dia 29 de outubro, e terão transmissão em direto no canal Motorsport, no canal Youtube do TCR e no Facebook do TCR.

César CampaniçoMuito satisfeito com a prestação do Team Novadriver e do Francisco Abreu. A equipa regressou a um palco internacional e não vacilou, manteve sempre uma postura profissional e ofereceu ao nosso piloto um carro em excelentes condições. Naturalmente que há detalhes que nos escapam, por agora, nomeadamente face aos outros VW Golf GTI TCR presentes, mas a vantagem está do lado deles pois conhecem o circuito e já cá estiveram a rodar, conhecendo bem a performance dos pneus, para nós verdadeiros desconhecidos. Após a excelente prestação do Campeão TCR Ibérico, vamos agora em busca dos tais detalhes que fazem a diferença e já mais conhecedores dos pneus Yokohama, acredito que o Francisco Abreu tenha possibilidades de fazer um brilharete nas corridas de amanhã. Passámos à Q2, saímos de P8 na primeira corrida e P3 na segunda, portanto, satisfeito com os resultados e o empenho de toda a equipa nesta jornada internacional.

 

Horário TCR Europe Trophy

Circuito de Adria Raceway

Domingo, 29 de Outubro

11.30 – 12.00 – Corrida 1 (25 min + 1 volta)

13.35 – 14.05 – Corrida 2 (25 min + 1 volta)