Stephane Peterhansel quase faz parecer que é fácil

Stéphane Peterhansel quase faz parecer que é fácil

Carrocel, Dakar, Destaque, Noticias

Stéphane Peterhansel quase faz parecer que é fácil

Triunfo de Stéphane Peterhansel que viu hoje dilatar a sua vantagem, à geral, sobre o mais directo adversário, Carlos Sainz, em 31m16s. Amanhã o Dakar chega à Bolívia.

Stephane Peterhansel foi o mais rápido no quinto dia. Assim quase que devagar, quase que a parecer fácil, o 13 vezes campeão do Dakar bateu o seu adversário de etapa mais próximo, Bernhard Ten Brinke, da Toyota, em perto de cinco minutos. Mas o dia não foi assim tão brilhante para os outros pilotos da Peugeot ainda em prova já que Carlos Sainz ficaria preso nas dunas logo ao início da etapa e teve de ficar a ver a distância para o seu companheiro na classificação geral aumentar para meia hora para, no final, ainda conseguir a quarta posição na classificação do dia. Loeb…

Sobre Loeb já falámos, o Dakar 2018 acabou hoje para ele. E não só… foram muitos os pilotos que não se conseguiram impôr frente às dunas de Tanaka.

A etapa de hoje marcou o fim da participação peruana do Dakar. Amanhã, quinta-feira, a prova começará sua fase de alta altitude, indo para a capital boliviana, La Paz.

Classificação da etapa 5:

 

Classificação Geral: