Serena Williams regressa à competição na Fed Cup

Serena Williams regressa à competição na Fed Cup

Carrocel, Ténis

Serena Williams regressa à competição na Fed Cup

Depois da sua ausência no Open de Austrália, a norte americana estará de regresso à competição e irá alinhar pelo seu país, juntamente com a sua irmã Venus e Coco Vandeweghe.

Serena Williams, de 36 anos, regressa este fim de semana na Fed Cup, na eliminatória dos quartos de final Estados Unidos – Holanda em Asheville, na que é a sua primeira competição oficial desde que venceu o Open da Austrália em 2017.

Marca o seu regresso aos courts depois de ter sido mãe a 1 de Setembro de uma menina, Alexis Olympia Ohanian, e após revelar que depois do parto lhe tinham surgido vários coágulos de sangue nos pulmões que a obrigaram a permanecer de cama durante seis semanas.

Desde a conquista do seu 23º título de Grand Slam, em Melbourne, que Serena permaneceu ausente das pistas até à disputa de uma partida de exibição em que participou no passado dia 30 de Dezembro, em Abu Dabi, onde perderia contra a campeã de Roland Garros, a letã Jelena Ostapenko.

Depois da Fed Cup deste fim de semana, Serena tem previsto participar noutra exibição desta vez no Madison Square Garden de Nova York a 5 de Março, e deseja competir em Indian Wells, torneio que se disputará entre 8 e 18 de Março próximo.

Venus e Coco Vandeweghe acompanham Serena nesta competição onde não perdeu nem uma das 13 partidas individuais que disputou nas nove eliminatórias em que participou.

Asheville, uma pequena cidade de 70.000 habitantes do estado da Carolina do Norte, espera receber um impacto de 3,5 milhões de dólares por acolher esta eliminatória, graças, em grande parte, à presença de Serena.

Eliminatórias da Fed Cup
Grupo Mundial: Quartos de final:

Em Minsk: Bielorrusia-Alemanha

Em Praga: República Checa-Suiça

Em La Roche-sur-Yon: França-Bélgica

Em Asheville: Estados Unidos-Holanda

– Grupo Mundial II

Em Brastislava: Eslovaquia-Russia

Em Canberra: Australia-Ucrania

Em Cluj Napoca: Roménia-Canadá.

Em Chieti: Italia-Espanha