Serena Williams não defenderá o título no Open da Australia

Serena Williams não defenderá o título no Open da Australia

Carrocel, Ténis

Serena Williams não defenderá o título no Open da Austrália

O Open da Austrália ressente-se de mais uma baixa de peso. A seguir a Andy Murray por problemas de saúde, tal como noticiámos, a organização do torneio anuncia agora que a tenista norte-americana, actual detentora do título, não disputará o Grand Slam.

Patrick Mouratoglou declarou que a tenista teve complicações no parto da sua pequena Alexis Olympia que fizeram com que começasse a treinar 2 meses depois do esperado. Serena acrescenta que “Posso competir, mas não quero fazê-lo assim“.

Assim sendo, Serena Williams não defenderá o seu título de campeã do Open da Austrália em 2018. A organização do torneio tornou oficial a noticia através de um comunicado no qual Serena explicou os seus motivos para não participar no Grand Slam australiano. “Depois de competir em Abu Dhabi apercebi-me de que, ainda que esteja próxima, não estou ao nível que pretendo“.

A tenista norte-americana admitiu que poderiaa competir no torneio apesar de quase um ano fora dos courts pela gravidez da sua primeira filha, Alexis Olympia, mas assume que não teria condições de ganhar o título. “O meu técnico e a minha equipa sempre me dizem ‘só vás aos torneios quando estejas preparada para chegar até à final’. Posso competir, mas não quero fazê-lo assim. Quero fazê-lo muito melhor e, para isso, necessito de um pouco mais de tempo. Dito isto, e apesar de triste, decidi não participar no Open da Austrália deste ano“.

Photo: MARTIN DOKOUPIL