Senna será homenageado pelos 30 anos da primeira vitória no Mónaco

Senna será homenageado pelos 30 anos da primeira vitória no Mónaco

Carrocel, Destaque, Formula 1, Noticias

Senna será homenageado pelos 30 anos da primeira vitória no Mónaco

No próximo domingo, dia 28 de Maio vai disputar-se a ronda mais aguardada do calendário anual da Fórmula 1, o Grande Prémio do Mónaco. É “o” evento da F1 e articula, como nenhum outro, a vertente desportiva com a vertente social.

Mas este será ainda um evento com um factor emocional e histórico acrescido. A edição de 2017 da corrida marcará 30 anos da primeira vitória de Ayrton Senna no circuito urbano do Principado, e estão agendadas uma série de homenagens ao saudoso piloto brasileiro.

A primeira das quais será realizada no Hotel Fairmont, onde uma estátua do tricampeão será inaugurada, além de um quarto com relíquias da carreira de Ayrton que permanecerá como galeria “in memoriam”. No Iate Clube de Mónaco será, por sua vez, inaugurada uma exposição que exibirá parte do acervo de Senna durante toda a sua carreira.

Outras homenagens acontecerão como no caso do Paddock Club, aqui com objectos usados por Senna em 1987, ano da sua primeira vitória no GP F1 do Mónaco. Armin Flossdorf, conhecido artista plástico alemão, terá patente pinturas retratando as seis vitórias do piloto naquele Principado.

A título de palmarés e resumidamente, Ayrton Senna venceu o GP do Mónaco por seis vezes, em 1987 e de 1989 a 1993, e é até à data o piloto com mais vitórias naquele circuito. Foi tricampeão mundial de Fórmula 1, tendo vencido o Campeonato em 1988, 1990 e 1991.

E os fãs de todos os tempos e idades do piloto brasileiro não poderiam ficar esquecidos. Por essa razão a marca Ayrton Senna vai lançar uma colecção especial de items coleccionáveis, entre roupas e acessórios. A titulo de exemplo, qualquer pessoa poderá adquirir uma réplica do fato usado por Senna em Monte Carlo há 30 anos.