Senhoras conquistam Troféu Watling

Senhoras conquistam Troféu Watling

Carrocel, Destaque, Enduro, Noticias

Senhoras conquistam Troféu Watling

Existindo desde 1962 o Troféu Watling nos International Six Days Enduro visa coroar a nação que mais se destacou em cada edição da importante competição do enduro mundial. Ano após ano desde que foi criado o referido troféu é atribuído depois de votação por parte do júri internacional presente no evento e no passado a equipa de seniores de Portugal já o tinha recebido fruto da sua evolução e do seu resultado conseguido em 1994 nos ISDE realizados em Tulsa, no estado norte-americano do Oklahoma. Na altura a equipa portuguesa foi sétima classificada entre as 23 nações concorrentes.

23 anos depois o referido troféu, que à semelhança dos restantes é colocado em competição todos os anos pela equipa que o conquistou na edição anterior, o referido troféu Watling regressa a Portugal por força do brilhante sétimo lugar conseguido pelo trio feminino composto por Bruna Antunes, Flávia Rolo e Rita Vieira.

Em estreia absoluta na prova as três portuguesas levaram até ao final a sua ambição e vontade de ultrapassar os obstáculos e regressam a Portugal com um dos ambicionados troféus, no que é uma conquista que honra igualmente a Federação de Motociclismo de Portugal.

Foi inesperada a conquista do Troféu, porque é algo decidido pelo júri e por isso mesmo muito subjectivo e por vezes politico, mas quando recebemos a noticia de que elas o tinham conquistado foi uma sensação muito positiva e que mostra que o temos feito tem margem para evoluir e crescer. A Bruna, a Flávia e a Rita fizeram um esforço impressionante e revelaram uma capacidade de sofrimento incrível e que mereceu o apoio, carinho e acima de tudo respeito por parte de toda a comitiva. Elas merecem este prémio porque suaram bem por ele. Estou muito orgulhoso da nossa equipa feminina e de todos os restantes elementos que estiveram em Brive-La-Gaillarde.” comentou Manuel Marinheiro o presidente da Federação de Motociclismo de Portugal.