Sébastien Loeb com mais um pódio, desta vez na Suécia!

Ralicross

Sébastien Loeb com mais um pódio, desta vez na Suécia!

Sébastien Loeb voltou a ter um papel de protagonista durante a 7ª prova do Campeonato do Mundo FIA de Rallicross, lutando pela vitória em Höljes. Frente a 45.100 espectadores – um novo recorde para a famosa prova sueca – o piloto francês viria a assegurar o quinto pódio da temporada para o Team Peugeot Hansen.

  • Os PEUGEOT 208 WRX abordaram a segunda parte da presente temporada colocando pressão sobre os líderes do campeonato. Sébastien Loeb atacou forte ao longo de todo o fim de semana de Höljes, alcançando uma vitória contundente na Q1, seguindo-se um 2º lugar na primeira Semi-Final. Viria depois a enriquecer a sua ainda jovem carreira no mundo do rallicross com uma subida ao pódio na Final.
  • Dispondo de uma nova carroçaria, na sequência do acidente sofrido na Noruega, Timmy Hansen teve um fim de semana consistente. Ocupando o 5º lugar no cômputo das mangas de Qualificação, viria a terminar o evento sueco na 4ª posição, logo atrás do seu companheiro de equipa.
  • Ao somar 42 pontos nesta prova, o Team Peugeot Hansen reforçou o seu 2º lugar no Campeonato de Equipas.
  • Foi um fim de semana frustrante para Kevin Hansen. O Campeão da Europa adotou um ritmo muito bom ao volante do PEUGEOT 208 WRX 2016, mas viu comprometidas as suas hipóteses de acesso às Meias-Finais, depois de ver ceder um semi-eixo.

 

ECOS DO PADDOCK

Kenneth Hansen, Director da Equipa

“Foi um fim de semana realmente especial em Höljes, com um ambiente muito acolhedor. Sabíamos que seria difícil, pois o actual líder do campeonato está muito rápido, mas não deixámos de ser uma real ameaça, como prova a vitória do Sébastien na primeira Qualificação. Melhorámos os nossos arranques e fizemos o que pudemos, pelo que devemos estar satisfeitos com estes 3º e 4º lugares na Final. Claro que preferíamos o degrau mais alto do pódio, mas não iremos desistir de o alcançar, em breve. Os pontos marcados pelos nossos pilotos fortalecem o nosso 2º lugar no Campeonato.”

Sébastien Loeb (piloto, PEUGEOT 208 WRX #9)

“Foi um fim de semana bastante bom. Aproximamo-nos um pouco da Volkswagen, especialmente quando a aderência era boa. O carro esteve muito bem, pois tínhamos bons set-ups e isso demonstrou-se, pelo que estávamos no ritmo certo. Fui o mais rápido na Qualificação 1 e 2º na minha Semi-Final, o que demonstra que estamos no bom caminho. Falta só um pouco de performance. Quanto a mim, vou estar muito ocupado antes da corrida do Canadá, pois na manhã de quarta-feira vou para a Rússia, para disputar o Silk Way Rally com o novo PEUGEOT 3008 DKR Maxi.”

Timmy Hansen (piloto, PEUGEOT 208 WRX #21)

“Há sempre um tal estado de espírito nesta prova que é sempre um prazer disputá-la. Correu tudo bem pois conseguiu qualificar-me para a Final pela 7ª vez em 7 corridas. Infelizmente ainda não consegui subir ao degrau mais alto do pódio mas já não estou muito longe. Estivemos realmente fortes desde as Qualificações, depois nas Meias-Finais e na Final. É muito gratificante estar na luta pelos lugares de topo”.

Kevin Hansen (piloto, PEUGEOT 208 WRX #71)

“No sábado tudo correu tudo bem. Tinha um bom ritmo e os tempos estavam muito bons, pelo que foi muito gratificante. O meu tempo no warm-up de domingo deu a ideia de que continuaria com essa dinâmica, mas logo fiquei desapontado quando um semi-eixo cedeu no início da Q3. Tive depois de tentar remendar a situação na Q4 mas a pista estava lenta e acabei por terminar o dia na 13ª posição, um lugar abaixo do acesso às Semi-Finais. É realmente frustrante pois sei que tinha o ritmo mais elevado desde o início da temporada.”

 

CLASSIFICAÇÕES – HÖLJES (2 julho 2017)

FINAL

  1. Johan Kristoffersson(Volkswagen Polo GTI)
  2. Andreas Bakkerud (Ford Focus RS)
  3. SébastienLoeb (PEUGEOT 208 WRX)
  4. TimmyHansen (PEUGEOT 208 WRX)
  5. KevinEriksson (Ford Fiesta)
  6. Janis Baumanis (Ford Fiesta)

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE RALICROSS 2017

Classificações após 7 provas:

PILOTOS

  1. Johan Kristoffersson (Volkswagen Polo GTI), 181 pontos
  2. Petter Solberg (Volkswagen Polo GTI), 150
  3. Mattias Ekström (Audi S1), 143
  4. SébastienLoeb (PEUGEOT 208 WRX), 125
  5. Andreas Bakkerud (Ford Focus RS), 124
  6. Timmy Hansen (PEUGEOT 208 WRX), 121

 

 

EQUIPAS

  1. Volkswagen PSRX, 331 pontos
  2. Team Peugeot Hansen, 246
  3. EKS Audi, 201
  4. Hoonigan Racing Division, 201
  5. MJP Racing Team Austria, 142
  6. STARD, 104

Photo Paulo Maria / DPPI