Sébastien Loeb alcança terceiro pódio consecutivo no Canadá

Sébastien Loeb alcança terceiro pódio consecutivo no Canadá

Carrocel, Ralicross

Sébastien Loeb alcança terceiro pódio consecutivo no Canadá

O Team Peugeot Hansen consolidou a sua 2ª posição no Campeonato do Mundo FIA de Ralicross 2017 nesta 8ª prova da temporada, disputada em Trois Rivières (Canadá), palco onde Sébastien Loeb reclamou para si novo 3º lugar, o seu terceiro consecutivo.

 

  • Autor de uma performance impecável, Sébastien Loeb conduziu o seu PEUGEOT 208 WRX de 2017 até ao 3º lugar final no Canadá. Mesmo não evitando embater no carro de Andreas Bakkerud, que ficara imobilizado na pista durante a Qualificação 2, Loeb consegiu qualificar-se para a Semi-Final e, depois arrancar da terceira fila na Final de domingo à tarde, assegurando o sexto pódio da temporada para o Team Peugeot Hansen.

 

  • Para Timmy Hansen, o fim-de-semana revelou-se bem mais complicado, tendo-se visto traído por problemas de transmissão na Qualificação 2. Contudo, o jovem sueco viria a recuperar e alcançar uma posição no top-12, graças a um desempenho assertivo na Qualificação 4, valendo-lhe um lugar nas Semi-Finais. Mantendo a sua dinâmica, o jovem sueco foi 2º na sua série, vindo mesmo a liderar a Final, revelando uma excelente performance. Infelizmente, a sua prestação viu-se interrompida por um problema de motor que o impediu de cruzar a bandeira de xadrez. Contudo, o 6º lugar foi suficiente para Hansen ascender ao 5º posto na classificação provisória no Campeonato de Pilotos.

 

  • Quanto a Kevin Hansen, ele mostrou a sua forma ao volante do PEUGEOT 208 WRX com especificações de 2016. Qualificando-se para as Semi-Finais, viria a terminar a sua série numa excelente 4ª posição, a um passo de alcançar um lugar na Final da jornada canadiana.

 

Ecos do paddock

Sébastien Loeb, 3º lugar na Final (Piloto do PEUGEOT 208 WRX #9)

“Não foi um fim-de-semana fácil para mim. Não tivémos a sorte do nosso lado na Q1 e na Q2, mas na depois na Q3 e Q4 as coisas correram melhor. Penso que teria sido possível alcançar o 2º lugar na minha Semi-Final, mas isso pouco importa agora depois a Final correu-me bastante bem. Muito sinceramente, depois de ter arrancado da terceira fila, penso que não podia ansiar por algo mais do que um 3º lugar.”

 

 

Photo Paulo Maria / DPPI