Sainz, líder virtual do Dakar após acidente de Peterhansel

Sainz, líder virtual do Dakar após acidente de Peterhansel

Carrocel, Dakar

Sainz, líder virtual do Dakar após acidente de Peterhansel

O piloto francês partiu um triângulo da suspensão e amortecedores do seu Peugeot e está parado há mais de 30 minutos ao kilómetro 186, depois do WP3, enquanto o piloto madrileno lidera agora a etapa.

Está a rolar a sétima etapa do Dakar mas o dia já não é o mesmo para a Peugeot. Stéphane Peterhansel, o até agora líder com 27 minutos de vantagem sobre Carlos Sainz, permanece parado ao kilómetro 186 com graves problemas mecânicos no seu 3008 DKR Maxi. Enquanto isso, o veterano espanhol segue em frente e lidera a jornada enquanto enfrenta os últimos kilómetros do troço cronometrado com destino a Uyuni.

O espanhol assume, assim, a frente da classificação e Peterhansel está com um problema porque nesta etapa, etapa maratona, não há assistência pelo que apenas poderá contar agora com a ajuda do aguadeiro de luxo Cyril Despres, que vem mais atrás, para tentar reparar os danos. Como se um problema não bastasse, Despres está, por sua vez, atrasado, por uma falha da embraiagem ao inicio da jornada.

(actualização) Após cerca de duas horas parados e da preciosa ajuda de Despres, Peterhansel retomou a etapa.