Sainz finalmente sorri!

Sainz finalmente sorri!

Carrocel, Dakar, Destaque, Noticias

Sainz finalmente sorri!

Com apenas dois carros em prova, a estratégia da Peugeot tinha forçosamente que ser reajustada. Apesar de, assumidamente, as prioridades da equipa recaem sobre Peterhansel. No entanto, Sainz consegue mostrar que quem sabe andar, não esquece e deu inicio à escalada.

E Carlos Sainz foi hoje a estrela da companhia e venceu a sexta etapa do Dakar com chegada a La Paz e ainda se adiantou mais de 4 minutos a Peterhansel, segundo do dia e lider com clara vantagem sobre o madrileno.

Tal como referimos, o cenário da prova alterou-se drásticamente mas o duelo entre os Peugeot, esse mantêm-se intacto. Depararam-se agora com pistas duras, lama, chuva e pedras, desapareceram as dunas e os 3008 DKR Maxi continuam a ser os maestros da orquestra.

Mas não! A Peugeot não é a única a ter ambições! A Toyota não desarma e não abandona a perseguição aos Peugeot, porque aos carros do leão seguiram-se Al Attiyah, De Villiers e Ten Brinke, por esta mesma ordem, ainda que vendo-se obrigados a ceder algum tempo antes do dia de descanso. A Mini X-Raid está já afastada deste Dakar, mas Hirvonen está a conseguir demonstrar que o seu buggy tem efectivamente potencial ao alcançar uma posição no TOP10 da jornada.

Acabou a areia e os maiores receios recaem agora sobre as memórias do ano passado regressem, com a chuva a abater-se sobre a caravana na passagem pela Bolívia. Já há lama nos caminhos em redor de La Paz e aguarda-os uma etapa maratona, depois do dia de descanso, que passará por Uyuni e Tupiza. Aí a Peugeot conta com a vantagem do seu motor turbodiesel e o atmosférico da Toyota sofre a 4.000 metros de altitude. De qualquer das formas, por agora os carros da Gazoo Racing apenas podem seguir o rasto de Peterhansel e Sainz.

CLASSIFICAÇÃO GERAL:
1. C. Sainz (Peugeot) 2h 53:30

2. S. Peterhansel (Fra/Peugeot) a 4:06

3. N. Al Attiyah (Qat/Toyota) 5:05

4. G. De Villiers (RSu/Toyota) 5:31

EM ACTUALIZAÇÃO….

Photo: Frederic Le Floc’h/DPPI