Sahari Rallye, a energia do deserto!

Sahari Rallye, a energia do deserto!

Buggy | OffRoad, Destaque, Noticias, TT, TT

Sahari Rallye, a energia do deserto!

A “DESERT‘s VIBRATION”
Depois do incrível sucesso da terceira edição, a prova de 2018 Rallye da Argélia está sob óptimo auspicio. O território argelino oferece aos participantes desta prova, palcos de indescritível beleza.

Assim, esta nova edição oferecerá percursos completamente novos e ricos em sensações de condução, com trilhos rápidos combinados com rotas agradáveis e off-road, nas areias do Sahara através das paisagens espectaculares do grande erg Oriental e Ocidental.

Sempre sob a égide da FASM (Algerian Federation) e do Ministério da Juventude e do Desporto, esta nova edição é baseada na sua enorme experiência e promete oferecer o que há de melhor em eficácia, organização e segurança dos pilotos que participem neste grande evento internacional.
Este ano e mais uma vez os preços de inscrição irão ser absolutamente competitivos e a prova irá oferecer bivouacs inesquecíveis onde o conforto, inter-ajuda e o entretenimento marcarão presença diária.

PERCURSO 2018
Depois da tradicional cerimónia de abertura em Argel, a caravana faz-se à estrada para uma ligação até Laghouat, onde efectivamente começará a prova. Após duas etapas de trilhos ao longo do grande Erg Oriental, os participantes chegarão a Timimoun, a famosa cidade vermelha, a partir da qual se disputarão 3 etapas em loop no grande Erg Ocidental nas belíssimas dunas do Sahara. De seguida iniciar-se-à o percurso de regresso com duas grandiosas etapas para Laghouat e uma última ligação a Argel.
Nove dias de competição que oferecem a oportunidade para uma aventura extraordinária no coração de um país decidido a assegurar o seu lugar histórico como berço do Rally-Raid e disposto a abrir as suas portas ao turismo internacional.

BIVOUACS
A Argélia, através dos eventos organizados pela FASM, acostumou-nos à originalidade e a bivouacs de elevado nível organizacional. O desenho do percurso permite à organização instalar durante o decurso da prova três bivouacs onde transparecem o conforto e a amigável forma de receber própria da cultura argelina.

ROAD-BOOK
Este ano, a FASM recorreu aos melhores profissionais deste sector por forma a oferecer aos co-pilotos um roadbook de acordo com as mais recentes exigência da FIA e da FIM.

ORGANIZAÇÃO
Com o objectivo de um permanente desenvolvimento, a organização faz mão da sua já grande experiência e conhecimentos para assegurar eficiência e profissionalismo.

LICENÇAS
Não é obrigatória licença internacional para o SAHARY RALLY 2018. A Licença Argelina será suficiente para participar.

VISTO
A FASM e o Ministério da Juventude e Desporto estão a trabalhar por forma a facilitar todos os procedimentos burocráticos para a obtenção de visto para o Rallye.

O RAID
Mais uma vez, o SAHARY RALLY 2018 abre as suas portas e acolhe os aventureiros que não queiram alinhar na competição em si, mas que apenas pretendem desfrutar, ao volante dos seus 4WD, SUV ou moto, de uma experiência turística, disponibilizando dispositivos de segurança, supervisão sanitária, bivouacs e as paisagens sublimes que compõem o palco argelino desta edição.

SEGURANÇA
À semelhança das edições anteriores, a segurança e a saúde estarão sob a alçada da Algerian National Gendarmerie, que já se distinguiu anteriormente pela grande cortesia, atenção e profissionalismo e bem como pela disponibilização dos meios técnicos e tácticos necessários. A título de exemplo, em 2017 a organização dispôs de:
– Dois helicópteros médicos e respectivo staff médico
– Instalações móveis
– Dez ambulâncias ao longo do percurso de cada etapa
– Assistência 24/24 em bivouac.