Rui Costa irá liderar uma UAE muito italiana no Down Under

Rui Costa irá liderar uma UAE muito italiana no Down Under

Carrocel, Estrada

Rui Costa irá liderar uma UAE muito italiana no Down Under

A formação italo-emiradense leva para a primeira prova do World Tour do ano, que se vai disputar na Austrália, Bono, Consonni, Ferrari, Marcato, Mori e Ulissi. E também o português Rui Costa.

O UAE Team-Emirates já apresentou a sua equipa para o próximo Tour Down Under, que se disputa entre os dias 17 e 21 de Janeiro na Austrália. A equipa tem um claro sabor italiano conferido pela presença de Matteo Bono, Marco Marcato, Diego Ulissi, Simone Consonni, Roberto Ferrari e Manuele Mori, todos eles naturais do país transalpino.

Na prova que abre o calendário World Tour todos os anos e que faz parte de um mês muito “oceânico” onde também têm lugar os Nacionais da Austrália e da Nova Zelândia, a equipa italo-emiradense será comandada por um português, de seu nome, sobejamente conhecido, Rui Costa. Campeão mundial de estrada em 2013 e vencedor de etapas no Tour de França, tratará de se impor na sua estreia numa prova que se ajusta bem às suas características.

Rui Costa destaca que irá deparar-se com corredores australianos “em muito boa forma” e que para ele será apenas o começo de uma “grande temporada“… “será interessante ver que frutos vai dar o trabalho de inverno. Espero conseguir ter já já um bom ritmo de pedalada“, comentou.