Round Martinique Regatta 2017

Round Martinique Regatta 2017

Carrocel, Destaque, Noticias, Vela

Round Martinique Regatta 2017 

A Round Martinique Regatta 2017 terminou este domingo; 100 milhas ao redor da ilha em três dias de corrida. Os quarenta e dois barcos das diferentes categorias concluíram com êxito a regata, que nos brindou com uma forte competitividade e um pódio muito disputado no final. O formato de diferentes rotas para as categorias de cruzeiro e de corrida provou ser um grande sucesso.

O forte vento que soprou de nordeste no primeiro dia permitiu completar a primeira etapa em tempo recorde, com o Watermelon, na categoria de cruzeiro, a terminar em primeiro lugar, e o GFA Caraïbes a ser o número um no ranking geral da categoria de corridas. No segundo dia fez-se sentir um vento mais forte o que proporcionou corridas emocionantes, com o Watermelon ainda na liderança da frota na categoria de cruzeiro, e o l’Antikri a bater mas por pouco o vencedor da véspera, o GFA Caraïbes.

Houve uma forte competitividade em todas as categorias até ao final, no terceiro dia, com o Aito a terminar em primeiro lugar na categoria de cruzeiro, o Crédit Mutuel a vencer a etapa na categoria de corrida, o GFA Caraïbes a assumir a liderança de novo ao l’Antikri na categoria Melges 24, e o Kreol Sandwich a ganhar a etapa na categoria Surprise.

Foi um grande regresso para Nicolas Gillet, do GFA Caraïbes, que deixou escapar por pouco a vitória em 2016. Desafiado pelas condições meteorológicas e estimulado por um duelo apertado com o l’Antikri no terceiro dia de corrida, comentava “a tripulação do Nicolas Poix esteva colada a nós durante toda a corrida, mas nós realmente queríamos terminar à frente deles!

Orgulhosa desta 33ª edição, a associação organizadora da Round Martinique Regatta já anunciou o evento para 2018 e convida todos a “agendar a data“! “Até ao próximo ano nos dias 8, 9 e 10 de Fevereiro de 2018“.

Os resultados finais de 2017 foram:
Vencedor da categoria Surprise: Kreol Sandwich
Vencedor da categoria Racing: Credit Mutuel
Vencedor da categoria Racing Cruising: Open the Barre
Vencedor da categoria Melges: GFA Caraïbes
Vencedor da categoria Cruising: Aito
Vencedor das séries Inter: GFA Caraïbes