Ricciardo "Em Melbourne espero, pelo menos, ir ao pódio"

Ricciardo “Em Melbourne espero, pelo menos, ir ao pódio”

Formula 1, Velocidade

Ricciardo “Em Melbourne espero, pelo menos, ir ao pódio”

O piloto australiano da Red Bull confia nos dados do simulador que dão o RB14 como capaz de enfrentar a Mercedes e a Ferrari já desde a corrida inaugural da temporada prestes a começar.

Chegou à F1 discretamente, sem pompas e nem alardes, para se vir a tornar num dos pilotos mais conceituados da actual grelha. Daniel Ricciardo cumpre a sua quinta temporada nesta equipa, oitava na F1, e encara a temporada 2018 com novas forças, muito motivado… e também muito confiante.

Em Melbourne espero, pelo menos, ir ao pódio“, assegura o piloto de Perth ao ‘The West Australian’. Esperança na escuderia que representa baseada nos dados teóricos obtidos em simulador “Se o carro confirmar em pista os dados do simulador, estaremos em boa posição para o GP F1 da Austrália“.

Ricciardo antevê grande potencial para a Red Bull graças, também e em parte, à parceria com a Renault para os motores. “Sobre a unidade de potência parece que a fiabilidade será mais elevada“, afirma. Algo que o poderá ajudar a conseguir grandes resultados no Mundial num ano importante pois que terminará, ou não, contrato com a actual escuderia.

No entanto, o piloto parece pensar única e exclusivamente na pista “Melbourne será um momento importante e emocionante. O meu objectivo é ser rápido desde o inicio. Começar com o «pé direito» é sempre uma boa ajuda“.

 

 

Photo: Getty Images