Ricardo Porém quer o tetra em Portalegre

Ricardo Porém quer o tetra em Portalegre

Carrocel, TT

Ricardo Porém quer o tetra em Portalegre
Piloto da South Racing está em primeiro lugar no Campeonato

Ricardo Porém, acompanhado por Hugo Magalhães, vai estar à partida da Baja Portalegre 500, a quinta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2017 e que é também a derradeira etapa da Taça do Mundo da modalidade. O piloto de Leiria, que ocupa neste momento a liderança do Campeonato, tem como principal objectivo conquistar mais uma vitória nesta Baja Portalegre e, desta forma, somar ao seu currículo o quarto triunfo consecutivo nesta grande competição.

O piloto da equipa South Racing está bastante entusiasmado por poder participar nesta corrida organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, não só por ser uma das provas mais aguardadas do calendário desportivo do Todo-o-Terreno Nacional, como também por toda a história que a envolve e ainda por tudo indicar vir a ser uma das mais competitivas da época.

Aos comandos de um Ford Ranger da equipa South Racing, Ricardo Porém confessa não se sentir pressionado: “estou bastante motivado para esta prova porque sempre gostei muito de toda a organização e do traçado que ela apresenta. Venci as últimas três edições do Portalegre e por isso vou lutar para vencer pela quarta vez. Trabalhei bastante e preparei da melhor forma a prova deste ano e estou confiante que os resultados serão positivos. Obviamente que a questão do título também é importante e estou focado em assegurá-lo já nesta prova, mas não me sinto pressionado com essa situação. Vou fazer o melhor que conseguir e se tiver todas as condições reunidas certamente o resultado será bom e vamos atingir os nossos objectivos”, referiu o piloto de Leiria.

A Baja Portalegre 500 disputa-se entre os dias 26 e 28 de Outubro nas pistas alentejanas de Portalegre arrancando desportivamente com um prólogo, cumprido na sexta-feira, que será composto por 5,62 quilómetros cronometrados. Ainda na sexta-feira os concorrentes vão realizar um troço de 83,94 quilómetros. No dia seguinte, pela manhã, vão executar um sector selectivo com 171,47 quilómetros cronometrados. De tarde os concorrentes finalizam esta mítica prova alentejana com um troço que terá 211,94 km de extensão.