Ricardo Gomes fecha com clássica

Ricardo Gomes fecha com clássica

Clássicos, Velocidade

Ricardo Gomes fecha com clássica

Depois de uma estreia prometedora no TCR Ibérico, Ricardo Gomes termina a sua temporada no próximo fim-de-semana com uma clássica do automobilismo de velocidade nacional – os 250Km CSS do Estoril – ao volante de um ágil Datsun 1200.

O piloto de Braga deu este ano o salto do Campeonato Nacional de Montanha para as pistas e termina uma época eclética com a sua participação na mais importante competição de endurance reservada a carros clássicos de Portugal, enriquecendo ainda mais o seu currículo.

Para a prova que terá o seu início às 15h15 do próximo domingo, que integra o Estoril Classic Festival, Ricardo Gomes terá ao seu dispor do Datsun 1200 com o qual participou na ronda de Vila Real do Campeonato Nacional de Clássicos 1300, em Julho último. “Diverti-me imenso com este carro nas ruas de Vila Real e, quando fui convidado para disputar os 250Km CSS do Estoril aos seus comandos, era impossível dizer que não. Para além disso, este evento é muito bem organizado e tem um bom retorno mediático, o que me permite agradecer aos meus patrocinadores, que me apoiaram de forma decisiva este ano”, sublinhou o bracarense, que fará equipa com Miguel Pinheiro.

Para além da vertente comercial, Ricardo Gomes está igualmente determinado em realizar uma boa performance numa prova que demonstra um nível competitivo muito interessante. “Julgo que o mais importante será chegar ao fim, uma vez que é uma corrida longa e muito exigente, com muitos carros em pista. Acredito que teremos que encontrar um bom ritmo, evitar problemas técnicos e incidentes com outros concorrentes. No final veremos em que lugar estamos na nossa classe”, apontou o piloto de Braga.

O programa oficial Estoril Racing Festival inicia-se na sexta-feira, disputando-se a qualificação para os 250Km CSS do Estoril no sábado e a corrida no domingo, com início às 15h15.