Rally Vila Medieval de Ourém candidato a pontuar para a Taça

Rally Vila Medieval de Ourém candidato a pontuar para a Taça

Carrocel, Destaque, Noticias, Rallis

Rally Vila Medieval de Ourém candidato a pontuar para a Taça

Realizou-se este fim de semana a 2ª edição do Rally Vila Medieval de Ourém, numa organização do Olival Motorizado.

Se na 1ª edição, realizada em 2016 e na qual estivémos presentes enquanto mediapartner, a jovem organização se mostrou indiscutivelmente capaz de superar obstáculos, em 2017 mostrando terem estudado a lição, foram capazes de organizar uma prova, a pontuar para o Campeonato Regional de Ralis Centro – Jorge Amorim, muito completa, com variados níveis de exigência, diversificada técnicamente, onde conseguiram também apresentar soluções surpreendentes para problemas standard e até mesmo inesperados, indo sempre de encontro à satisfação de todos.

A pressão sobre esta jovem e aguerrida organização era, mais uma vez, enorme, uma vez que foram para a estrada como prova candidata à Taça FPAK Ralis de Asfalto e tiveram, para além de garantir que tudo corria e decorria como pretendiam, de dar provas de que são de facto um punhado de gente capaz!

Face ao que tivemos oportunidade de ver e viver em 2016, avançámos. Sim! Nós, NSE NewSportEvents! Para a participação em prova em 2017. Numa total estreia em rali de asfalto, apesar de anos de experiência no TT, a dupla José Manuel Barreto e Orlanda Matias partiu à aventura. Queríamos saber mais sobre esta organização. E… conseguimos! Lutámos, fizemos, demos o nosso melhor e… fomos ao pódio na nossa classe de participação. O que vimos pelo caminho? Ah sim, paisagens belíssimas… Mas vimos muito mais do que isso! Vimos muita e boa gente de sorriso estampado no rosto a acolher-nos de forma extraordinária em cada controlo, vimos um público bem organizado nas ZE’s, vimos elementos da GNR atentos ao que se estava a passar e interventivos sempre que necessário, vimos (sentimos) uma muito boa energia em parque de assistência onde o espírito de inter-ajuda esteve sempre presente, afinal e resumidamente, o que vimos foi que TODOS estávamos ali com um objectivo: fazer acontecer e fazer acontecer BEM! Objectivo amplamente conseguido! Este é um exemplo do que deve ser o Desporto Motorizado! Obrigado ao Ricardo Capitão e à sua equipa!

José Gomes e Pedro Vaz – photo de Nuno Dinis

Viriam a terminar a prova 13 concorrentes de uma lista de 22 inscritos. Com apenas 1,40 segundos de vantagem, a dupla José Gomes/Pedro Vaz venceu, de forma espectacular, esta 2.ª Edição do Rally Medieval de Ourém, repetindo a vitória do ano passado. Aos comandos do Peugeot 208 R2, a dupla vencedora conseguiu resistir à pressão sempre imposta por Jorge Carvalho/Filipe Oliveira, em Mitsubishi Evo IV, que terminou na segunda posição. No terceiro lugar do pódio à geral ficou o Citroen Ax GTI de Gonçalo Figueira/Tiago Amado, a 1,22 minutos do vencedor.

Merecedor de destaque, o muito e entusiástico público que acorreu ao longo do dia, às ZE’s – zonas espectáculo (definidas pela organização em beneficio da segurança de todos), com particular enfoco para a Especial urbana que se realizou junto ao Centro de Negócios da cidade de Ourém que abriu e fechou esta edição.

 

Campeonato Regional de Ralis Centro – Jorge Amorim | Classificação final do Rali Vila Medieval de Ourém 2017:

Por último, mas não em último, lavramos aqui o nosso agradecimento aos que tornaram possível esta “noticia”:

Fernando Matias
Nuno Rodrigues da Silva
José Fontes
João Pedro Fernandes
João Branco
Joaquim Serrão
Nuno Tordo
Bruno Vilela
e Galácio Carolino