Rally Serras de Fafe marca o regresso de Bernardo Sousa à competição

Rally Serras de Fafe marca o inicio do Campeonato de Portugal de Ralis

Carrocel, Destaque, Noticias, Rallis

Rally Serras de Fafe marca o inicio do Campeonato de Portugal de Ralis

O Rally Serras de Fafe, primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, vai para a estrada já em 17 e 18 de Fevereiro e como a tradição ainda é o que era, os reconhecimentos com os troços “fechados” acontecem já no próximo Sábado, dia 10 de Fevereiro.

Neste momento é já possível confirmar a presença dos principais pilotos do Campeonato Portugal de Ralis, assim como são também esperados alguns pilotos estrangeiros, nomeadamente espanhóis.

Foi há 31 anos que Fafe recebeu pela primeira vez uma prova do Campeonato Nacional e desde aí, de forma ininterrupta, os ralis fazem de Fafe a sua catedral. Uma das inovações da primeira edição da prova, foi a realização de reconhecimentos, com os traçados das classificativas encerrados, o que garante condições semelhantes às da prova, permitindo que os reconhecimentos possam ser realizados em condições de segurança ideias.

Este ano opta por um figurino mais concentrado, mas nem por isso menos espectacular, que vai permitir ao DEMOPORTO, clube que organiza a prova, ir de encontro aos pedidos que os pilotos têm vindo a fazer.

Menos quilómetros de ligação, uma prova mais curta, mas o espectáculo de sempre são as sílabas tónicas para a edição que vai para estrada já no dia 17 de Fevereiro.

Programa:

O Rally Serras de Fafe vai ter o centro nevrálgico na Praça das Comunidades (Largo da Feira), local onde vão ser dadas as partidas e onde se realizam as assistências. A cerimónia de chegada vai ter lugar na Pr. 25 de Abril/Av. 5 de Outubro, no Domingo, dia 18 de Fevereiro.

A partida está marcada para Sábado às 15.00 horas sendo posteriormente realizadas as passagens duplas por Lameirinha e Luílhas. Ao princípio da noite, às 21.30 horas arranca a primeira passagem pela super-especial, Fafe Street Stage, por onde os concorrentes vão passar duas vezes, num traçado com 1.680 metros.

Domingo a partida está marcada para as 8.15 horas sendo disputadas duas passagens por Montim, Ruivães/Confurco e Gontim. A chegada está prevista para as 13.00 na Praça 25 Abril.

Em 2017, ano do 30º aniversário da prova, o Rally Serras de Fafe desceu ao centro da cidade. Foi estreada a Fafe Street Stage, no centro de Fafe no Sábado ao fim da tarde e pautou-se por um grande sucesso em termos de público, pelo que esta prova se vai repetir na próxima edição, sendo de prever uma grande afluência de público, pelo que a organização apela a todos, para que cheguem cedo e se coloquem atempadamente nos locais.

No total vão ser disputados 299,94 Km´s de prova, sendo 122,30 Km´s distribuídos pelas 11 Provas especiais de Classificação.

A tradição de “encerrar” as classificativas, condicionando o trânsito, para a realização dos reconhecimentos cumpre-se mais uma vez já no próximo Sábado, pelo que os inscritos no Rally Serras de Fafe, para o Campeonato de Ralis Norte e para a Taça FPAK de Ralis, vão ter o seguinte programa:

Montim – 08h00 – 09h15

Ruivães/Confurco – 09h30 – 11h00

Lameirinha – 11h15 – 12h15

Luilhas – 14h30 – 16h15

Gontim – 16h30 – 18h00

Os participantes no Troféu Europeu de Ralis, no Troféu Ibérico de Ralis e, claro, no Campeonato de Portugal de Ralis, vão fazer os reconhecimentos no próximo dia 15 de Fevereiro.