Projecto de Desenvolvimento Juvenil de Golfe chega a Braga

Projecto de Desenvolvimento Juvenil de Golfe chega a Braga

Carrocel, Golfe

Projecto de Desenvolvimento Juvenil de Golfe chega a Braga

A medida resultado do protocolo assinado a 27 de Outubro no Salão Nobre da Associação Comercial de Braga, numa cerimónia que teve entre as suas entidades signatárias a Câmara Municipal de Braga e a Federação Portuguesa de Golfe, nas pessoas dos respectivos presidentes, Ricardo Rio e Miguel Franco de Sousa, respectivamente.

O Desporto tem um papel cada vez mais importante na sociedade bracarense, não apenas pelos inúmeros agentes desportivos que elevam o nosso nome ao mais alto nível, como também pelo desenvolvimento de programas municipais de incentivo à prática desportiva junto de toda a população”, disse Ricardo Rio.

Miguel Franco de Sousa reconheceu que “o município de Braga é um dos que mais e melhor tem trabalhado ao nível do golfe nas Escolas, um compromisso total por parte da Câmara, das escolas e também do Clube de Golfe de Braga, e que tem vindo a traduzir-se em muitos federados nos escalões mais jovens”. O presidente da FPG sublinhou ainda que o Clube de Golfe de Braga “é claramente um dos exemplos que temos em Portugal a nível do bom trabalho que se faz na formação”.

A par da componente lectiva, o protocolo prevê a realização de acções de formação dirigidas aos professores, dotando-os das competências técnicas e teóricas necessárias, a realização de torneios e a promoção de actividades de divulgação da modalidade no Concelho de Braga.

Dotar gratuitamente as escolas com o material de aprendizagem da modalidade, disponibilizar infraestruturas de treino a professores e alunos, assim como promover as condições para o acesso ao golfe federado são outros dos objectivos da parceria celebrada.

Texto: Gabinete de Imprensa da FPG