Portugueses já estão em França para o International Six Days Enduro

Portugueses já estão em França para o International Six Days Enduro

Carrocel, Enduro

Portugueses já estão em França para o International Six Days Enduro

Quando faltam apenas dois dias para o arranque da 92ª edição dos International Six Days Enduro na localidade francesa de Brive-La-Gaillard os 13 portugueses que marcam presença na prova estão já instalados no paddock preparado no aeródromo local.

No regresso dos ISDE a solo francês desde 2001 estarão cerca de 700 pilotos preparados para enfrentar mais de 1000 quilómetros de competição que se iniciam na próxima segunda-feira 28 de Agosto e entre eles os 13 elementos da comitiva lusa que enfrentarão as especiais e percursos de cada um dos dias de prova.

Na selecção Sénior estarão Diogo Ventura, Gonçalo Reis, Luis Oliveira e João Vivas; nos Júniores Tomás Clemente, Manuel Teixeira e André Martins e em estreia estará também uma selecção feminina composta por Rita Vieira, Flavia Rolo e Bruna Antunes, sendo que ao lado das selecções estará ainda a equipa da IS3 composta por Fernando Sousa, Fernando Sousa Jr. e Ricardo Wilson naquela que será uma das comitivas mais numerosas na história da participação de Portugal nos Seis Dias – excepção feita ás duas edições (1999 e 2009) realizadas em Portugal.

Juventude e experiência misturam-se numa equipa liderada pelo próprio presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro, que mais uma vez será o Team Manager da equipa numa prova onde o responsável máximo da mesma é igualmente português, Pedro Mariano, ele que é também o presidente da Comissão de Enduro em Portugal e membro da Comissão a nível internacional. Os ISDE arrancam de forma oficial no próximo Sábado com a realização do habitual desfile de apresentação de todas as equipas e selecções, com o primeiro dia de competição a iniciar-se na segunda-feira. Até lá os pilotos continuam a inspeccionar e descobrir as especiais que vão enfrentar ao mesmo tempo que se realizam as derradeiras afinações nas motos e se prepara todo o equipamento necessário para enfrentar uma prova com seis dias de duração.