Portugal eleito o melhor destino de golfe do Mundo pelo quarto ano consecutivo

Carrocel, Golfe

Portugal eleito o melhor destino de golfe do Mundo pelo quarto ano consecutivo.

Melhor campo de golfe Mundial também se encontra no nosso país.

 

A Federação Portuguesa de Golfe aproveita a ocasião para endereçar ao Turismo de Portugal os parabéns pelo trabalho de promoção do destino, cujos resultados tão positivos estão à vista.

Para o Presidente da Federação Portuguesa de Golfe, Miguel Franco de Sousa, “quatro troféus, em quatro anos seguidos, provam a 100% que Portugal é sinónimo de Golfe de excelência“. Com este “tetra”, acrescenta o mesmo responsável, “ficou demonstrado que somos uma referência absoluta a nível mundial“.

Miguel Franco de Sousa, contudo, deixa um alerta sobre o actual momento e as opções para o futuro: “estes bons resultados não se repetirão por si se não continuarmos a investir de forma determinada na captação de grandes eventos e na afirmação de Portugal como palco para provas de grande reputação internacional. Temos que ganhar mais escala e dimensão, e isso consegue-se, também, com a atracção de um evento de classe mundial, que seja duradouro, e capaz de nos manter por muitos anos na liderança deste mercado exigente e competitivo ao nível global“.

Por outro lado, acrescenta o Presidente da FPG, “é tempo de prepararmos, ao longo do próximo ano, um caminho de redução do IVA que possa ser efectivo a partir de 2019. O golfe, o turismo e o país só têm a ganhar com uma taxa mais razoável de IVA, que contribua para sustentar, num horizonte de médio a longo prazo, as preferências do destino Portugal no que ao Golfe diz respeito“.

 

Fonte: FPG