Portugal defronta a Suécia na Taça Davis 2018

Portugal defronta a Suécia na Taça Davis 2018

Carrocel, Destaque, Noticias, Ténis

Portugal defronta a Suécia na Taça Davis 2018

Portugal, isento da primeira ronda, defrontará a Suécia em Abril, entre os dias 07 e 09. A selecção portuguesa da Taça Davis ficou a saber este sábado que vai defrontar a Suécia na segunda ronda do Grupo 1 da zona Europa/África da edição de 2018 da maior e mais importante competição de ténis masculino entre nações. Quarta pré-designada, a equipa das quinas ficou isenta da ronda inaugural e por isso foi no sofá que assistiu ao triunfo forasteiro da Suécia frente à Ucrânia, em Dnipro.

A Suécia venceu ontem a Ucrânia por 3-2, na primeira ronda do Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis em ténis, e vai defrontar Portugal na segunda eliminatória da prova, em abril.

Em Dnipro, os suecos, que começaram o dia a vencer por 2-0, permitiram que os anfitriões igualassem o marcador, mas, no quinto e decisivo embate, Mikael Ymer deu o apuramento aos escandinavos, ao bater Artem Smirnov.

Mikael Ymer, 396.º jogador mundial, superou Artem Smirnov, 505.º, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-4 e 6-2, em uma hora e 40 minutos.

Antes, Denys Molchanov e Sergiy Stakhovsky impuseram-se a Markus Eriksson e Andreas Siljestrom por 7-6 (7-6), 4-6 e 6-2, em duas horas e 17 minutos, e Stakhovsky, 113.º jogador mundial, bateu Elias Ymer, 135.º, por 6-4 e 6-4, em uma hora e 35 minutos.

Na sexta-feira, Mikael Ymer bateu Stakhovsky, por 7-6 (8-6) e 6-2, e Elias Ymer superou Artem Smirnov, por 6-2 e 6-3.

Portugal, isento da primeira ronda, defrontará a Suécia em Abril, entre os dias 07 e 09, sendo que o palco do encontro será ainda decidido por sorteio.

Se Portugal bater os suecos e ultrapassar a segunda ronda, jogará novamente um ‘play-off’ de acesso ao Grupo Mundial, presença inédita que falhou em 2017, ao perder por 3-2 com a Alemanha, em Oeiras.

Texto: Sportinforma / Lusa

 

Fotografia: Fernando Correia/FPT