Portugal de novo presente no Trial das Nações 2016

Portugal de novo presente no Trial das Nações 2016

Carrocel, Trial

Portugal de novo presente no Trial das Nações 2016

Realizou-se este fim-de-semana em Isola 2000, uma famosa estância de ski francesa localizada no sul dos Alpes franceses, mais uma edição do Trial das Nações. A história desta competição discutida por selecções de vários países remonta ao ano de 1984 e mais uma vez Portugal esteve presente com uma selecção nacional composta, desta feita, por três pilotos – de acordo com as novas regras da competição em estreia neste ano de 2016 – ao invés dos quatro anteriormente necessários para formar uma equipa nacional.

Tal como em anos anteriores a prova foi dividida em dois grupos de acordo com o palmarés das equipas, com o grupo principal a ter seis formações consideradas como as mais fortes – onde se incluem também os pilotos que habitualmente participam no campeonato do mundo – e de onde sai a equipa vencedora da prova, sendo que a equipa portuguesa esteve integrada no grupo internacional junto com outras 17 formações.

A selecção nacional de Trial participou pela primeira vez na competição em 1994 e na sua 23ª participação a equipa foi composta por Diogo Vieira, Filipe Paiva e Miguel Rodrigues que procuraram atingir um resultado positivo entre um pelotão sempre muito competitivo. As zonas de obstáculos dos Alpes foi o cenário para esta participação portuguesa naquela que foi igualmente a primeira competição por equipas a realizar-se neste ano de 2016.