Portugal corre em Espanha com duas Selecções

Portugal corre em Espanha com duas Selecções

BTT, Carrocel, Estrada

Portugal corre em Espanha com duas Selecções

A Equipa Portugal compete em Espanha, no próximo fim de semana, em duas competições. No domingo participa na prova internacional de BTT Superprestígio MTB, em Arnedo, La Rioja. Entre sábado e segunda-feira, a formação feminina alinha na Volta a Burgos, cujo primeiro dia é pontuável para a Taça de Espanha.

Ambas as competições inserem-se no programa de desenvolvimento desportivo, com especial foco nas categorias de formação, da Equipa Portugal. No conjunto dos dois eventos, o ciclismo luso estará representado por 19 corredores.

A comitiva de BTT, que participa na terceira prova internacional espanhola durante a presente temporada, será composta por nove corredores. Os escolhidos pelo seleccionador nacional, Pedro Vigário, são os ciclistas de elite José Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) e Roberto Ferreira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), os sub-23 Ana Tomás (BTT Seia), Bruno Nunes (Strix Bike Team), João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) e Kevin Oliveira, pelos juniores Carlos Salgueiro (Maiatos/Reabnorte), Guilherme Mota (Marrazes/Gui/Breijinho/Bike Zone Leiria) e Marta Branco (Maiatos/Reabnorte).

O seleccionador nacional de ciclismo feminino, Gabriel Mendes, chamou dez corredoras para a Volta a Burgos, conjunto de três corridas em formato challenge, que se realizam entre 29 de Abril e 1 de Maio.

A aposta é sobretudo direccionada para as camadas jovens, estando convocadas cinco cadetes e três juniores. As cadetes são Daniela Campos e Joana Pereira (5Quinas/Município de Albufeira), Mariana Almeida (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade), Rafaela Ramalho (Maiatos/Reabnorte) e Margarida Martins (Bairrada). As juniores são Raquel Silva (5Quinas/Município de Albufeira), Diana Fortes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) e Mariana Gonçalves (Bairrada). A elite Liliana Jesus (5Quinas/Município de Albufeira) e a sub-23 de primeiro ano Soraia Silva (Bairrada) completam o elenco.