Portugal apura-se para o Mundial e abre a porta à Volta a França

Portugal apura-se para o Mundial e abre a porta à Volta a França

Destaque, Estrada, Noticias

Portugal apura-se para o Mundial e abre a porta à Volta a França

A Equipa Portugal terminou hoje a participação na Corrida da Paz, garantindo o apuramento para o Campeonato do Mundo e ficando apenas a um ponto da entrada directa na Volta a França do Futuro. A Selecção Portuguesa perfila-se, assim, como a primeira candidata aos convites para o Tour de sub-23.

A vitória de Ivo Oliveira no prólogo e o 9.º lugar de Tiago Antunes na geral final deram a Portugal 15 pontos, colocando a Selecção no 16.º lugar da Taça das Nações, a um ponto e um lugar abaixo dos 15 primeiros que têm direito a entrada directa na Volta a França do Futuro.

As exibições de Portugal na Corrida da Paz e, há duas semanas, na Ronde de l’Isard, corridas que servem de barómetro para a entrada na Volta a França do Futuro, abrem excelentes expectativas para a obtenção de um convite para a corrida gaulesa.

A prova checa da Taça das Nações terminou hoje com uma difícil etapa de 160 quilómetros, com partida e final em Jeseník. Tiago Antunes partiu como décimo da geral, mas voltou a ter um excelente desempenho na jornada final, na qual foi o quinto classificado, a 8 segundos do vencedor, Dinmukhammed Ulysbayev, do Cazaquistão.

O resultado na etapa de domingo permitiu a Tiago Antunes subir ao nono lugar da geral, a 3m11s do vencedor, o belga Bjorg Lambrecht, que foi acompanhado no pódio pelo checo Michal Schlechel e pelo dinamarquês Niklas EG. Os outros lusos que terminaram a competição foram Ivo Oliveira, 35.º, a 15m01s, e Jorge Magalhães, 37.º, a 15m42s.

A Equipa Portugal concluiu a corrida no oitavo lugar colectivo entre as 21 selecções participantes.