Pole-position para Vettel em Singapura

Pole-position para Vettel em Singapura

Carrocel, Formula 1

Pole-position para Vettel em Singapura

A qualificação para o Grande Prémio de Singapura, 14ª etapa jornada da temporada de 2017 de Fórmula 1, foi realizada na manhã deste sábado.

Após a Red Bull liderar as três práticas livres em Marina Bay, Sebastian Vettel exibiu um óptimo desempenho na Q3 e rubricou a sua 49ª pole position da carreira. A Ferrari surpreendeu inequivocamente a RBR, que esteve bem, e vai largar na frente do GP de Singapura. Isto porque Vettel conseguiu o tempo de 1m39s491 na sua última volta e conquistou a que foi a sua terceira pole do ano e a quarta em Singapura.

O tempo marcado por Vettel estabeleceu o novo recorde da pista asiática. Ao lado do tetracampeão sairão Max Verstappen, da Red Bull, que conseguiu 1min39s819. A segunda linha vai ser também ocupada pela Red Bull e Ferrari, já que Daniel Ricciardo fez o terceiro melhor tempo e Kimi Raikkonen marcou o quarto. A Ferrari tem o melhor carro  para este tipo de circuito e o piloto alemão sabe que não deve deixar escapar esta oportunidade. Vai sair na frente, dar tudo por tudo para ganhar a corrida e amealhar pontos preciosos para superar Hamilton antes que cheguem outras provas, noutros circuitos, mais favoráveis aos silver harrows.

Os Mercedes, por sua vez, não estiveram hoje ao seu melhor nível. Lewis Hamilton conseguiu 1min40s126 e foi o quinto, logo seguido pelo seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas, que registou 1min40s810.

Líder do Mundial mas por apenas três pontos de vantagem sobre Vettel, Hamilton não terá uma corrida fácil, pelo menos que se anteveja!

Grelha de partida:

 

Photo: Roslan Rahman para AFP