Pedro Meireles e Mário Castro vencem Rally Vidreiro/Centro de Portugal

Pedro Meireles e Mário Castro vencem Rally Vidreiro/Centro de Portugal

Carrocel, Rallis

Pedro Meireles e Mário Castro vencem Rally Vidreiro/Centro de Portugal

Pedro Meireles e Mário Castro vencem Rally Vidreiro/Centro de Portugal e consolidam a liderança do Campeonato Nacional de Ralis.

Terminou há instantes mais uma edição do Rallye Vidreiro Centro de Portugal 2017. Organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande e com os apoios da Câmara Municipal da Marinha Grande e da Lubrigaz (Concessionário oficial Volkswagen e Skoda, em Leiria) o rali foi a 6.ª prova do Campeonato Nacional de Ralis, liderado por Pedro Meireles, em Skoda Fabia R5, que consolidou com esta ronda a liderança da tabela do Campeonato Nacional de Ralis.

Depois da vitória em Fafe e no Rali de Portugal, o piloto de Guimarães vence agora o Rallye Vidreiro.

Apesar de terminar o primeiro dia na frente do Rali Vidreiro, conhecida prova que tem o seu desenvolvimento na zona da Marinha Grande, Leiria, arrancava este sábado com escassa vantagem de dois décimos de segundo sobre Miguel Barbosa, este último também aos comandos de um Skoda Fabia R5.

Pedro Meireles viria, no entanto, a beneficiar dos problemas mecânicos sofridos por Carlos Vieira, que furou o radiador no penúltimo troço em Assanhas da Paz, o que o levou a perder mais de 13 minutos para o líder. Assim tendo acontecido, Meireles ficou mais folgado na liderança da prova que veio a terminar com 23,20 segundos de vantagem em relação a João Barros e 34,50 segundos sobre Miguel Barbosa que fechou o pódio.
A próxima prova do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali Vinho da Madeira disputar-se-á a 4 e 5 de Agosto.