Paulo Gonçalves vence a Baja Inka Paracas 1000

Paulo Gonçalves vence a Baja Inka Paracas 1000

Carrocel, Dakar, Destaque, Noticias

Paulo Gonçalves vence a Baja Inka Paracas 1000

A Organização da prova Peruana, a Baja Inka Paracas 1000 pontuável para o Dakar Challenge, está a cargo do El Automovil Club Peruano, da Alta Ruta 4X4 Peru SAC e da DUNA GRANDE EVENTOS SAC e o seu grande vencedor foi o piloto português Paulo Gonçalves.

A prova que se realizou de 14 a 17 de Setembro levou de vencida na Baja Inka Paracas 1000, foi um sucesso tremendo e viu consagrarem-se pilotos em todas as categorias admitidas depois de terem superado os mais de 1000km de percurso, repartidos em 4 etapas. Paulo Goncalves nas motos, Nicolás Cavigliasso nos quads, Rodrigo Gutiérrez nos carros T1.1, Jimmy Huidobro nos carros T1.2 e Juan Carlos Uribe nos UTV’S levataram o troféu inca.

Apesar de não ter vencido nenhuma das etapas, a experiência do piloto português Paulo Gonçalves da Monster Energy Honda Team serviu-lhe na perfeição para ser o mais regular nos quatro dias de prova onde, finalmente, se impôs com um acumulado de 9h54m43s. O pódio desta categoria ficou completo com o seu adversário Adrien Van Beveren e pelo seu companheiro de equipa, o argentino Kevin Benavides que também foi um dos mais regulares de toda a prova.

Gonçalves celebrou efusivamente o triunfo no Perú. Por seu turno, a Honda conseguiu um duplo pódio graças a Benavides, que assegurou o terceiro lugar a mais de dois minutos e meio do vencedor. Soultrait e Jager fecharam o TOP5 final.

Foi uma prova muito positiva. A prioridade era conhecer que deserto peruano e fazer quilómetros com a CRF450 Rally. Tudo correu muito bem, estive sempre na luta pela vitória numa prova onde tivemos 800 quilómetros cronometrados bem desafiantes, 700 dos quais em dunas. Estou muito satisfeito com o trabalho e o resultado final.

Vamos continuar a trabalhar!” comentou há instantes o piloto português nas redes sociais.