Paulo Gonçalves lidera o Desafio Ruta 40

Paulo Gonçalves lidera o Desafio Ruta 40

Carrocel, Dakar, Destaque, Noticias, TT

Paulo Gonçalves lidera o Desafio Ruta 40

O Desafío Ruta 40, enquadra-se no contexto desportivo mundial como uma marca de alta qualidade. Mais do que uma simples prova de velocidade, como todas as que fazem parte do panorama Rally Cross Country, o Desafio Ruta 40 é uma aventura que exige dos participantes outras capacidades que vão muito para além que acelerar para chegar mais rápidos à meta.

Faz agora seis anos, quando a Argentina celebrava os 200 anos do seu primeiro Gobierno Patrio e o Campeonato Argentino de Rally Cross Country se preparava para dar inicio à sua segunda temporada de vida, que nascia um evento de desporto motorizado sem precedentes no país. Uma prova de Rally Cross Country que uniria de Norte a Sul a República tendo como eixo principal a mítica e lendária Ruta 40.

E arrancou o DESAFIO RUTA 40 2017 prova. Paulo Gonçalves, vencedor da edição de 2015, decidiu partir lá de trás na primeira e exigente etapa da prova, o que lhe valeu muito pó e pistas muito estragadas, mas também um segundo lugar ao final do dia, que “foi muito positivo” como comentou o piloto.

Seguiu-se-lhe um dia bastante difícil, uma etapa muito exigente em termos de navegação. O piloto português conseguiu imprimir um bom ritmo ao longo da etapa que uniu Villa Unión a Tinogasta e abriu sempre a pista a par com Kevin Benavides. No final rubricou mais um importante 2.° lugar, colocando-se a escassas milésimas da liderança.

Hoje correu-se a etapa 3 de 5, entre Tinogasta e Belén e foi dia de festa em bom português. “Hoje vencemos, e lideramos! Foi mais uma etapa muito exigente, bem disputada, consegui navegar bem e estar rápido ao mesmo tempo não perdendo tempo para os meus perseguidores. Venci a etapa e assumi a liderança da classificação geral neste DESAFIO RUTA 40, vamos procurar manter o bom trabalho até ao final.

Nos automóveis, Terranova domina agora com mais de três horas de vantagem sobre o seu novo adversário, José García.

Acompanhe o Desafio em www.newsportevents.pt