Os Oliveira reforçam posições no pódio

Carrocel, TT

Os Oliveira reforçam posições no pódio

Etapa 5: FORT CHACAL / DAKHLA : 631 km

Ligação: Fort Chacal / Laayoune : 21 km

Etapa: Laayoune / Bir Anzarane : 436 km

Ligação: Bir Anzarane / Dakhla : 174 km

A última etapa disputada em solo Marroquino foi completamente nova, nunca tendo sido antes percorrida em nenhuma das anteriores edições desta prova. Levou os concorrentes a Bir Anzaran e passando pelo poderoso cinturão de fosfato de Laayoune. Uma etapa muito rápida, muitas rochas, mas muito complicada do ponto de vista da navegação. Só depois do ponto de reabastecimento é que os concorrentes voltaram para um percurso que se pode classificar como mitico de um rali que em tempos por aqui passou. É a maneira perfeita de reviver memórias para alguns e, para outros, descobrir esta incrível região. A enorme vantagem desta pista é permitir que os concorrentes rumem cada vez mais a sul durante a etapa e evitem o mais possível a longa ligação rodoviária para Dakhla. Em particular, esta etapa foi difícil quer do ponto de vista mecânico quer do de navegação, mas é um prazer real do ponto de vista da condução. Foi, sem dúvida, uma maneira muito agradável de concluir esta primeira semana de prova e chegar ao tradicional e bem merecido dia de descanso para toda a caravana AFRICA ECO RACE®.

Apostando na consolidação das posições alcançadas ontem, ao final da etapa 4, Rui Oliveira e Luis Oliveira atingiram os seus objectivos e mantêm-se ambos no pódio ao final da etapa 5 desta edição da Africa Eco Race.

Paolo Ceci, a conseguir fazer uma prova fantástica, mantém, por seu turno, a liderança depois de ter sido segundo na tirada de hoje.

Luis Oliveira terminou esta etapa em terceiro lugar a 19m05s do vencedor do dia, Pal Ullevalseter, e está agora a 59m do líder da prova, o italiano Paolo Ceci.

Rui Oliveira foi hoje o sétimo mas mantém o terceiro lugar da classificação geral a mais de uma hora e 40 minutos de Luis Oliveira.

João Rolo (na foto) também manteve a posição de ontem, ocupando o 22º lugar da tabela.

A etapa de ontem: