Onde ver a Baja TT da Idanha

Onde ver a Baja TT da Idanha

Buggy | OffRoad, Carrocel, Destaque, Noticias, Quad, TT, TT

Onde ver a Baja TT da Idanha

Os próximos dias 8 e 9 (sexta e sábado) vão ser extremamente animados na região de Idanha-a-Nova. A vila da Beira Baixa volta a receber uma prova pontuável e a elite do campeonato nacional de todo-o-terreno. Depois de quase três meses de interrupção, a Escuderia de Castelo Branco coloca no terreno a segunda prova da especialidade. Depois da Baja TT do Pinhal, o clube albicastrense concentra todos os seus meios na Baja da Idanha, ronda que assume um papel crítico na definição das classificações, seja nos automóveis, seja nas motos, nos quads e nos SSV.

 

A Baja da Idanha, quarta jornada da época, apresenta um formato semelhante ao das temporadas anteriores e com percursos distintos para carros e para motos, quads e SSV. Com centro nevrálgico na vila, o parque de assistência e a área de partidas e chegadas do prólogo e dos sectores selectivos localizam-se junto ao Santuário de Nossa Senhora do Almurtão.

 

Para os automóveis, a acção começa na sexta-feira, dia 8, às 17h10. Todos os concorrentes têm de cumprir os 6,81 quilómetros por duas vezes, com a segunda partida agendada para 18h40. No dia seguinte, há dois desafios, num total de 330,65 km.

 

Entre as motos, quads e SSV, a competição tem início um pouco mais cedo. O prólogo é percorrido apenas uma vez e o primeiro a arrancar vai fazê-lo às 14h20. Ainda na sexta-feira, disputa-se o primeiro sector selectivo. São 75,84 quilómetros com partida definida para as 16 horas. No dia seguinte estão reservados os 261,56 do segundo sector selectivo.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.