NORAUTO confirma a sua participação na 36ª America’s Cup

NORAUTO confirma a sua participação na 36ª America’s Cup

Carrocel, Vela

NORAUTO confirma a sua participação na 36ª America’s Cup

Felizes e orgulhosos na nossa parceria com a equipa do Franck Cammas, a NORAUTO confirma a sua participação na 36ª America’s Cup. 

Após 2 vitórias nas Louis Vuitton America’s Cup Qualifiers nas Bermudes, a equipa Groupama Team France deixa a competição com 2 pontos. Um resultado certamente insuficiente para passar às meias-finais, mas a prestação de toda a equipa do Franck Cammas causaram boa impressão. Equipa coesa, dedicada, com um pequeno orçamento , mas um barco capaz de bater gigantes como os suecos ou os ingleses, esta campanha francesa lançou as bases para um futuro com qualidade. Comprometida para duas edições, a Norauto sempre teve uma visão de longo prazo, e confirmou este fim de semana que a equipa pode contar com o seu apoio para a 36e America’s Cup.

Louis Vuitton America’s Cup Qualifiers 2017

A Norauto, à quinze meses começou a sua participação na America’s Cup  ao lado do Franck Cammas e da sua equipa. O líder europeu de manutenção automóvel juntou-se ao projecto como parceiro oficial, entrando assim numa das mais exigentes competições de vela por equipas e seguramente a mais tecnológica. De facto, o mais antigo troféu desportivo do mundo vive uma revolução, com o surgimento dos barcos voadores com velas-asa, capazes de atingir velocidades impressionantes e abrindo as portas à aeronáutica e à Fórmula 1.

Na Bermuda, a equipa francesa começou a competição como um outsider. De facto, Franck Cammas vencedor do Troféu Júlio Verne, da Rota do Rum e da Volvo Ocean Race, entre outras, está pela primeira vez a disputar o troféu, carregando as cores de França que estão ausentes desta competição há dez anos. Com um orçamento até cinco vezes inferior aos seus concorrentes, o Groupama Team France abordou esta participação com pragmatismo e vontade de lutar com os melhores, e assim poder preparar o futuro.

Thibaut Derville, membro do comité estratégico da Norauto e responsável da parceria com a America’s Cup:  

“Na Norauto, estamos muito satisfeitos com o resultado obtido pelo Franck (Cammas) e a sua equipa. isto pode parecer estranho pois saímos da competição após as qualificações, mas sabíamos que o Team France está a disputar pela primeira vez a America’s Cup. É tempo de os franceses regressarem a casa depois de uma longa ausência , e sabemos que não há hipóteses de chegar a partir de hoje na final. Pelo contrário, o trabalho produzido por toda a equipa resultou de uma forma inacreditável, uma vez que a equipa consegui duas vitórias ( contra o Artemis e o Land Rover BAR) quando todos os prognósticos não previam nenhum resultado positivo na Bermuda. Ao nível da navegação vemos a equipa a evoluir todos os dias e a aproximar-se dos melhores.

Nós sabemos muito bem que faltou tempo ao Franck, e mesmo nós apenas chegamos em Fevereiro de 2016. Também sabemos que faltou orçamento, mas estamos satisfeitos com os resultados. Mas também estamos muito impressionados por esta equipa trabalhadora, tranquila, humilde e unida, cada um fez o que lhe competia, e isso é típico no ADN da Norauto. O espírito desta equipa marcou-nos profundamente.

Na Norauto, há uma dinâmica humana muito forte presente os nossos centros em toda a Europa, Nós chamamos as nossas equipas e pedagogicamente explicamos o que é a America’s Cup, criando paralelismos com o dia-a-dia dos nossos colaboradores. Em termos de imagem, a exposição da Norauto ultrapassou em muito as nossas expectativas, uma operação que contribui claramente para nos construir um estatuto de grande marca.” 

Sem qualquer duvida, nós confirmamos o nosso compromisso para a 36ª America’s Cup, ao lado da equipa do Frank Cammas . Sabemos que daqui até lá eles vão progredir, e acreditamos que outras empresas vão-se juntar a nós para podermos trabalhar com um orçamento mais “normal”, para os patamares desta competição.”

Louis Vuitton America’s Cup Qualifiers: 

1 – Emirates Team New Zealand (8 vitórias, 1 derrota): 8 pontos
2 – ORACLE Team USA (6 v, 2 d, 1 ponto LVACWS*): 7 pontos
3 – Land Rover BAR (3 v, 5 d, 2 pontos LVACWS*): 5 pontos
4 – Artemis Racing (4 v, 5 d): 4 pontos
5 – SoftBank Team Japan (3 v, 6 d): 3 pontos
6 – Groupama Team France (2 v, 7 d): 2 pontos

* Pontos ganhos na Louis Vuitton America’s Cup World Series