Navegador solitário parte hoje de Peniche para o Brasil

Navegador solitário parte hoje de Peniche rumo ao Brasil

Carrocel, Vela

Navegador solitário parte hoje de Peniche rumo ao Brasil

Navegador solitário parte hoje para o Brasil com imagem oferecida pelo Santuário de Fátima

O navegador solitário Ricardo Diniz parte hoje às 16h00 de Peniche rumo ao Brasil, onde fará a entrega da imagem de Nossa Senhora de Fátima que lhe foi oferecida pelo Santuário de Fátima, no âmbito do centenário das Aparições.

O navegador recebeu a imagem em Fátima, tendo de imediato partido a pé para percorrer os cerca de 80 km até Peniche, onde se encontrava o seu veleiro e tendo colocado a imagem na Igreja de São Pedro.

Após a Missa celebrada nessa mesma igreja esta manhã, o navegador transportou a imagem até à sua embarcação preparando-se para se fazer ao mar pelas 16h00, devendo chegar a Salvador da Baía daqui a cerca de um mês.

O percurso, de aproximadamente 6.600 quilómetros, será feito num veleiro com 20 metros, que à largada do porto de Peniche estará coberto de flores frescas.

Não são autocolantes de flores, são flores frescas que as pessoas vão deixando no barco“, disse à agência Lusa Ricardo Diniz, justificando a partida do porto de Peniche pela devoção que a localidade piscatória mantém a Nossa Senhora.

Aquela população “é muito devota, a relação que os pescadores têm com Nossa Senhora é fortíssima e esta viagem é também um tributo a isso“, disse Ricardo Diniz.

Acredito que, independentemente da fé de cada um e das crenças de cada um, o que interessa são os valores transmitidos por Nossa Senhora de Fátima“, frisou.

À chegada a Salvador da Baía, a imagem de Nossa Senhora será entregue pelo navegador português às autoridades eclesiásticas locais.

Texto: LUSA