NASSER AL-ATTIYAH venceu ronda Cipriota do ERC

NASSER AL-ATTIYAH venceu ronda Cipriota do ERC

Carrocel, Rallis

NASSER AL-ATTIYAH venceu ronda Cipriota do ERC

A ronda do Chipre do ERC 2017 mostrou-se demolidora para quase todos os principais concorrentes. As adversidades foram muitas e muitos foram os que desistiram ou vieram a enfrentar problemas de que foi exemplo disso a dupla portuguesa formada por Bruno e Hugo Magalhães que, ainda assim, mantêm a liderança do Campeonato.

Por seu turno, e apesar da dureza da prova cipriota, Nasser Al-Attiyah não sofreu contrariedades, não teve dificuldades de maior e impôs-se ante os adversários de forma inequívoca no Rali do Chipre, quarta prova pontuável do ERC 2017. O qatari, aos comandos do seu Ford Fiesta R5, foi mesmo um dos poucos a não conhecer nenhuma adversidade o que lhe permitiu distanciar-se do mais directo oponente, Simos Galatariotis, por uma margem superior a 6 minutos.

Quanto aos abandonos, os que se tornaram mais mediáticos, pelo inusitado, foram aqueles em que estiveram envolvidos de Bruno Magalhães, Kajetan Kajetanowicz e Murat Bostanci todos eles protagonizando saídas de estrada exactamente na mesma curva mas apenas o piloto português a dar várias “cambalhotas” o que inviabilizou o seu regresso à prova.

O piloto polaco, Kajetan Kajetanowicz, bicampeão europeu, regressou à prova no dia seguinte e apesar de cair para a 15ª posição na classificação desta ronda do ERC, mantém o segundo lugar na classificação geral. Feito conseguido ao acumular 7 pontos por ter sido o melhor piloto na segunda etapa do rali do Chipre.

Contas feitas, Bruno Magalhães tem 14 pontos de vantagem sobre o polaco e mantém a liderança, tal como já havíamos noticiado.

A completar o pódio ficaram Simos Galatariotis, em segundo, e Panikos Polykarpou, em terceiro, ambos cipriotas e ambos em Mitsubishi.

O ERC 2017 faz agora uma paragem e regressa no primeiro fim de semana de Agosto com o Rally Rzeszow, prova de asfalto que se disputará na Polónia.

 

Classificação final:

Nasser Al-Attiyah/Matthieu Baumel (Ford Fiesta R5), 2:31:44,3

Simos Galatariotis/Antonis Ioannou (Mitsubishi Lancer Evo X), + 6:12,0

Panikos Polykarpou/Geral Winter (Mitsubishi Lancer Evo IX), + 6:19,5

Christos Demosthenous/Pambos Laos (Mitsubishi Lancer Evo IX), + 7:40,4

Albert von Thun und Taxis/Bjorn Degant (Skoda Fabia R5), + 8:22,3

Petros Panteli/Kypris Christodoulou (Mitsubishi Lancer Evo IX), + 9:36,5

Savvas Savva/Andreas Papandreou (Mitsubishi Lancer Evo IX), + 9:55,1

Stavros Antoniou/Demetris Pieri (Mitsubishi Lancer Evo IX), + 10:32,1

Alexandros Tsouloftas/Stelios Elia (Citroën DS3 R5), + 12:03,2

10º Rauf Denktas/Bora Dervis (Ford Fiesta R5), + 12:37,4