Nani Roma de regresso à Mini para o próximo Dakar

Nani Roma de regresso à Mini para o próximo Dakar

Carrocel, Dakar

Nani Roma de regresso à Mini para o próximo Dakar

O piloto que venceu a épica prova em 2004, quando ainda participava na categoria de motos, e em carro em 2014, regressa, depois de um ano na Toyota, à equipa com a qual conquistou o seu último triunfo.

Nani Roma regressa à Mini. O piloto espanhol irá participar já na próxima edição da prova Sul-Americana com a Mini, depois de este ano o ter feito ao volante de um Toyota. Assim o anunciou a formação alemã, que o piloto já integrará nos próximos dias para disputar o Rally de Marrocos, para preparar o grande compromisso com data marcada para Janeiro de 2018.

Roma que, na última edição do Dakar, acabaria por ser o único piloto que deu luta aos Peugeot oficiais, retomará o volante de um Mini em Marrocos nos primeiros dias de Outubro, como primeiro e preparatório passo para preparar a próxima edição do Dakar, que arrancará a 6 de Janeiro de Lima, Perú.

Ainda que as negociações com a Toyota se tenham arrastado até ao último momento, no final acabaria por se decidir pela Mini, onde partilhará a liderança da armada com Mikko Hirvonen. Na marca japonesa sempre prevaleceu a supremacia de Nasser Al Attiyah e de Giniel de Villiers, os verdadeiros pilotos oficiais, e onde foi tratado como um cliente, já que conseguiu o lugar na equipa ao aportar o dinheiro dos seus patrocinadores para lá.

Em Marrocos, vai enfrentar os dois Peugeot oficiais de Carlos Sainz e Sebastien Loeb, naquele que será o último frente a frente das duas marcas antes do Dakar 2018.