Nadal Vs Wawrinka na final de Roland Garros

Nadal Vs Wawrinka na final de Roland Garros

Carrocel, Ténis

Nadal Vs Wawrinka na final de Roland Garros

Nadal está agora mais perto de conquistar “La Décima” taça em Roland Garros. Nove vezes campeão do Grand Slam, o tenista espanhol venceu Dominic Thiem por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/0 e apurou-se para a grande e decisiva final sem perder um set sequer na sua campanha. O seu adversário será Stanislas Wawrinka.

Nove vezes campeão em Roland Garros, Nadal não vence, contudo, o Grand Slam desde 2014, quando encerrou um capítulo com cinco títulos consecutivos no torneio. O espanhol foi eliminado nos quartos de final em 2015 e abandonou o torneio em 2016.

O espanhol tem no seu palmarés cinco títulos de Grand Slams fora de Roland Garros: dois em Wimbledon, em 2008 e 2010, dois no US Open, em 2010 e 2013, e um no Australian Open, em 2009. Se este ano for campeão em Roland Garros, o tenista terá dois terços das suas taças de torneios Open conquistadas em França.
Stanislas Wawrinka está também na final em Roland Garros. Na passada sexta-feira, o tenista venceu Andy Murray por 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (6/8), 6/3, 5/7, 7/6 (7/3) e 6/1 e garantiu a presença na final. Esta será a segunda vez que o suíço vai lutar pela taça em França.

Por seu turno, será, como referimos acima, a segunda vez que Wawrinka disputará a final em Roland Garros. Em 2015, na final, o tenista venceu Novak Djokovic por 3 a 1 e levou o título para casa. O tenista suíço foi campeão de todos os Grand Slams em que chegou à final, erguendo também a taça em 2014 na Austrália e no ano passado nos Estados Unidos.

Em termos de estatisticas dos confrontos entre ambos, Wawrinka perdeu 15 dos 18 jogos que fez contra Nadal. Na única final de Grand Slam que os dois disputaram, no entanto, o suíço venceu na Austrália em 2014.
Photo: ETIENNE LAURENT para EFE