Murray vs Federer em encontro de ténis solidário

Murray vs Federer em encontro de ténis solidário

Carrocel, Ténis

Murray vs Federer em encontro de ténis solidário

Andy Murray está de regresso aos courts, após uma ausência prolongada por lesão, para participar num encontro de solidariedade que organiza: o Andy Murray Live, no SSE Hydro, em Glasgow, esta terça-feira, 7 de Novembro. O Eurosport junta-se à festa do ténis e transmite o evento, em directo, no E1, a partir das 19:30, com comentários de Miguel Seabra.

O “prato forte” do Andy Murray Live para a noite desta terça-feira é o embate de singulares entre Andy Murray e o antigo número 1 do mundo, e vencedor de 18 títulos do Grand Slam, Roger Federer. Andy e Roger têm protagonizado batalhas épicas em courts do mundo inteiro, com o suíço a ter ligeira vantagem no registo de triunfos, com 56% de êxito nos 25 encontros disputados no circuito.

Murray fará ainda dupla noutro encontro com o irmão Jamie, que passou grande parte do ano passado na liderança do ranking mundial de pares. Terão pela frente o par composto por Tim Henman e o “homem espetáculo” Mansour Bahrami, no que promete ser um encontro de ténis bem entretido.

A primeira edição do Andy Murray Live, em 2016, revelou-se um êxito tendo sido angariados mais de £300.000 para a UNICEF e para a fundação Young People’s Futures, de Glasgow. Este ano, o tenista escocês volta a unir-se à causa solidária e junta fundos para a UNICEF e para a Sunny-sid3up.

Como embaixador da UNICEF Reino Unido, Andy Murray está empenhado em ajudar as crianças em risco de todo o mundo. As receitas do leilão on-line, que decorre paralelamente ao evento, ajudarão a UNICEF a dar assistência, proteção e bens a crianças que necessitem, bem prestar apoio às suas famílias. Já a Sunny-sid3up é uma organização de solidariedade de Glasgow que se foca em projectos que visem melhorar as vidas das pessoas e das comunidades na Escócia. É gerida pela família e amigos do fundador, o falecido Christopher Feeney.

No leilão on-line, os participantes podem licitar os seguintes artigos: Dois bilhetes para a Ryder Cup 2018 em Paris; uma luva autografada pelo campeão do mundo de pesos pesados Anthony Joshua; um abrigo de emergência familiar; jogar golfe com Tim Henman em Beaverbrook, bilhetes para a final do Queen’s Club Champsionships 2018; raquete de ténis de Ivan Lendl; boné da 79.ª edição US Masters autografado por Jordan Spieth; cabaz comemorativo dos 50 anos de Le Gavroche; sacos cama para sem abrigos em Glasgow, poster de Wimbledon autografado por tenistas do WTA; bilhetes para o concerto de Phil Collins; programa de concerto das Little Mix autografado pelas cantoras da banda; bilhetes para Cabaret e conhecer o protagonista Will Young; estadia no The Gleneagles Hotel e jogar golfe; taco de golfe de Stephen Gallacher; estadia no Cameron House Hotel, Loch Lomond ou juntar-se à equipa da Jaguar na etapa de Paris da Fórmula E.

Não perca o regresso de Andy Murray aos courts no Eurosport. Há quatro meses que o escocês recupera de lesão e quer apresentar-se na melhor forma para proporcionar um grande espectáculo aos fãs e, claro, angariar fundos para causas nobres.