Moto2 – Miguel Oliveira falha pódio no GP da Catalunha

Carrocel, Noticias, Velocidade

Moto2 – Miguel Oliveira falha pódio no GP da Catalunha

Foi debaixo de um intenso calor que Miguel Oliveira superou as 23 voltas do GP da Catalunha, sétima prova do campeonato do mundo de Moto, num brilhante quarto posto final.

Arrancando na sétima posição Miguel Oliveira subiu a quarto logo na primeira volta, posição essa que conservou até ser passado por Thomas Luthi na sexta passagem. Mas duas voltas depois o piloto da KTM passou para a frente do líder do campeonato, Franco Morbidelli e não mais largou o quarto posto até ao final da corrida, conseguindo assim mais um brilhante resultado no dia em que celebrou o seu 100º GP no campeonato.

Na fase final da corrida Miguel Oliveira ainda tentou a subida ao terceiro posto mas acabou por não conseguir recuperar a totalidade da diferença para o adversário que estava na sua frente e ficou a menos de um segundo do pódio. Uma prestação que o mantém na quarta posição do campeonato com 20 pontos de diferença para o terceiro.

“Foi um corrida bastante dura. Apenas depois do ‘warm-up’ soubemos que composto utilizar nos pneus e acabámos mesmo por escolher o que a maioria dos adversários escolheram. Foi uma corrida muito complicada porque não tínhamos nenhuma aderência e era muito fácil cair. Ainda assim consegui terminar com valiosos pontos para o campeonato e retirar informação importante para a equipa antes de dois dias de testes aqui em Barcelona onde vamos procurar tentar melhorar um pouco o ‘feeling’ com a roda dianteira e experimentar coisas novas que ainda não tivemos oportunidade de o fazer.”

Depois deste GP e antes da viagem para Holanda onde se realiza o próximo GP, Miguel Oliveira irá juntamente com os restantes pilotos da classe cumprir um dia de testes conjuntos neste mesmo traçado do Barcelona-Catalunha, dia de testes marcado para a próxima terça-feira.

A oitava das 18 provas do Mundial será o Grande Prémio de Assen, na Holanda, e disputa-se a 25 de junho.

Classificação final
1º Alex Marquez – Kalex
2º Mattia Pasini – Kalex a 3.525s
3º Thomas Luthi – Kalex a 4.452s
4º Miguel Oliveira – KTM a 5.322s
5º Lorenzo Baldassari – Kalex a 9.930s

Classificação campeonato
1º Franco Morbidelli – Kalex com 123 pontos
2º Thomas Luthi – Kalex 116
3º Alex Marquez – Kalex 103
4º Miguel Oliveira – KTM 83
5º Mattia Pasini – Kalex 69