Miguel Oliveira vence Grande Prémio da Austrália de Moto2

Miguel Oliveira vence Grande Prémio da Austrália de Moto2

Carrocel, Destaque, Noticias, Velocidade

Miguel Oliveira vence Grande Prémio da Austrália de Moto2

O hino nacional ouviu-se hoje no circuito de Phillip Island, na Austrália, 16ª prova do circuito mundial de Motociclismo. No topo do pódio estava Miguel Oliveira, piloto luso da Red Bull KTM Ajo, uma vez mais a fazer história para o seu país e para a KTM, reclamando uma imponente vitória – a primeira da sua carreira na categoria intermédia deste campeonato.

O dia começou com o circuito molhado, num warm up marcado por várias quedas. Chegada a hora da corrida de Moto2, a pista estava já praticamente seca, sendo declarada corrida em piso seco.

Miguel Oliveira saiu do 3º lugar da grelha de partida, com um arranque fulminante, para o início daquela que seria a prova da sua primeira vitória em Moto2, chegando à curva 1 em 1º lugar e não mais saindo dele até à passagem pela bandeira de xadrez. Desde o início, a estrela portuguesa assumiu um ritmo imparável e começou a distanciar-se dos adversários, o colega de equipa Brad Binder e o líder do campeonato Franco Morbidelli, envolvidos naquela que seria uma longa disputa pelo 2º lugar. No seu reinado, Miguel Oliveira continuou a avançar irrepreensivelmente pelas 25 voltas e a firmar a sua soberania, destacando-se inúmeras vezes como o piloto mais rápido em pista e terminando a prova com uma vantagem de praticamente 3 segundos.

No ano de estreia da equipa Red Bull KTM Ajo em Moto2, o piloto almadense arrecadou assim, com grande distinção, o 1º lugar do GP da Austrália e o seu 7º pódio desta temporada, somando 25 pontos que o colocam novamente no 3º lugar da geral do campeonato.

#44 Miguel Oliveira

Estou muito feliz, com um sentimento de pura felicidade, não podia estar mais grato por esta vitória. A 3 voltas do final, quando começou a chover um pouco, tinha uma liderança de 6 segundos e fui bastante cauteloso por isso a distância encurtou, foi um momento stressante. Foi a corrida mais longa da minha vida. Estou muito contente pela minha equipa, pela minha primeira vitória na categoria, a primeira de muitas, esperemos, para KTM.”

A próxima prova, a penúltima da temporada, realiza-se já no próximo fim de semana, entre 27 a 29 de outubro, em Sepang, na Malásia.

 

Resultados (Corrida)
1. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) 39:25.920
2. Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) +2.974
3. Franco Morbidelli (Kalex) +3.846
4. Jesko Raffin (Kalex9 +7.348
5. Xavi Vierge (Tech3) +7.403
Moto2 | Classificação geral do Campeonato do Mundo de Moto2, 2017
1. Franco Morbidelli (Kalex) 272 points
2. Thomas Luthi (Kalex) 243 points
3. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) 191 points
4. Alex Marquez (Kalex) 190 points
5. Francesco Bagnaia (Kalex) 150 points