Miguel Oliveira protagoniza primeira queda da temporada

Miguel Oliveira protagoniza primeira queda da temporada

Carrocel, Velocidade

Miguel Oliveira protagoniza primeira queda da temporada

A equipa da Red Bull KTM Ajo fez um começo positivo no GP austríaco. O evento é considerado uma corrida ‘em casa’ para a equipa, já que a Redbull e a KTM são marcas austríacas, sendo este Grande Prémio considerado um dos maiores eventos do ano.

Miguel Oliveira precisou apenas de algumas voltas para ser forte no Red Bull Ring, terminando o primeiro dia de treinos em terceiro e liderando a pista por várias vezes durante as duas sessões de treinos livres.

Depois de uma sexta-feira positiva, a equipa da Red Bull KTM Ajo vai lutar hoje pela primeira pole position da KTM no Red Bull Ring, em Moto2, esta tarde.

No entanto e apesar de ontem tudo parecer de feição, hoje o piloto de Almada viria a protagonizar a sua primeira queda desta temporada o que o relegou para o quinto melhor tempo dos Treino Livres 3 que precedem a Qualificação deste sábado para o GP da Áustria de Moto2.

Miguel Oliveira não começou da melhor forma a sessão desta manhã e viria mesmo a sofrer uma queda faltavam cerca de 35 minutos para rodar em pista. Felizmente sem consequências, o jovem luso levantar-se-ia com rapidez e rumou às boxes o mais rápido possível para reparar a moto. Ainda com tempo suficiente para arranjar os poucos estragos sofridos e regressar ainda à pista por mais do que uma vez, Miguel Oliveira conseguiu 1m30.094s ficando a três décimos e meio de Thomas Luthi.